Um árbitro assistente de um jogo de futebol juvenil, disputado no domingo em Almere, na Holanda, morreu depois de ter sido violentamente agredido por vários jogadores.
Embora a causa da morte não tenha sido anunciada, o "The Guardian" explica que Richard Nieuwenhuizen, de 41 anos, que desempenhava as funções de fiscal de linha, desmaiou na sequência das agressões e foi levado para o hospital após ter sido esmurrado e pontapeado com extrema violência por alguns elementos do Nieuw Sloten, a equipa visitante.
Segundo um comunicado da SC Buitenboys, a equipa anfitriã, Nieuwenhuizen morreu já na segunda-feira. As autoridades abriram entretanto uma investigação e três jovens, entre os 15 e pos 16 anos, foram detidos.
Por seu turno, o Nieuw Sloten anunciou a expulsão desses três jogadores e a intenção de retirar a equipa das competições, sublinhando que "incidentes deste género não podem acontecer num campo de futebol"
Edith Schippers, ministra do Desporto da Holanda, também se revelou "chocada" com o que considera um episódio "absolutamente horrível", a que a "federação holandesa e a Justiça" terão de reagir de forma "muito dura".
In Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário