Queria dar aqui os parabéns ao diário em língua portuguesa, o Ponto Final, que comemorou na sexta-feira o 19º aniversário. Espero que a festa lá no Blue Frog tenha corrido bem, e que se tenham divertido bastante, porque também merecem.
O Ponto Final é e sempre foi um jornal com bastante qualidade. Era consumidor habitual do jornal no período da transição, e gostei especialmente da forma com que cobriram o julgamento do "Dente partido". Era uma leitura indispensável às sextas-feiras, até para um colega meu chinês que fala português, que o queria ler sempre antes de mim.
Queria mandar um especial abraço à actual direcção, e à directora Isabel Castro, que fez História este ano ao tornar-se a primeira mulher a assumir a direcção de um jornal - não que tenha muita importância ser homem ou mulher em termos de competência, mas História é sempre História.
Nos últimos anos tenho feito como que uma espécie de colaboração com o Ponto Final, primeiro através da Patrícia Lemos (beijos e abraços), que começou a publicar textos do blogue no jornal, depois a entrevista com o Hélder Beja (outro abraço), cuja cópia do jornal guardo religiosamente (assim como a entrevista da Luciana Leitão no Hoje), e finalmente o blogue ainda faz a sua aparição ocasional na rubrica "Apanhado na Rede", o que agradeço desde já.
Espero que tenham ainda muitos bons anos pela frente, sempre com a qualidade que nos têm habituado. Tenho a certeza que quem passou pelo Ponto Final levou de lá as melhores recordações. E 19 anos já é uma idade em que se começa a ser levado a sério... ☺
9 comentários:
Parabéns ao Ponto Final.
Já agora, digo sem costumes ou predicados, que se fizessem mais um esforço em reportagens e peças da terra, e perdessem menos espaço com artigos sobre artistas que ninguém conhece ou quer saber, tornavam o jornal muito mais interessante.
AA
Associo-me à homenagem.
Leitor assíduo do jornal que teve a feliz ideia de procurar o que se escreve nos blogues.
E que já me revelou alguns que não conhecia.
Seria o melhor jornal em língua portuguesa de Macau se não tivesse tantos artigos copiados da imprensa portuguesa que não interessam nada.
Não estará a confundir os jornais, ó anónimo das 19h42? O Ponto Final é o que só escreve sobre os artistas.
Já cá faltavam os sábios anónimos do costume... Parabéns ao Ponto Final, o melhor jornal que se lê em Macau por estes dias nesta língua em que nos entendemos.
se o ponto final deixar de publicitar tanto akeles artistas que ninguém conhece, podia ser bem melhor!!! deviam é fazer mais reportagens sobre Macau e a região circundante...
Não estou a confundir. Não me refiro a notícias, refiro-me a artigos de opinião de jornalistas de Portugal sobre política portuguesa. Ora, não me interessa ler sobre os palhaços quando não moro no circo. Não estou, no entanto, a dizer que o jornal é mau. Apenas dispenso essa parte.
O jornal está intragável! Mas aquilo da cultura "parágrafo" parece ser só para queimar páginas. Façam lá um esforco meninas do Ponto Final e o unico jornalista macho do qual nao me lembro o nome para porem o jornal mais condizente com a realidade e a actualidade de Macau da China e a Asia. COm a saida do Ricardo Pinto o jornal ficou com a leitura...ermmm...muito ao estilo afeminada. Bola pah!
Pois pá. A cultura não interessa para nada. Queremos é dinheiro, copos e gajas. MGM, D2 e saunas....
agora cultura? mas isso dá de comer a alguem?!
Enviar um comentário