Assim como a maioria dos leitores, adoro Bacalhau à Brás. Em Macau não é difícil comer um bom BàB de qualidade, ou fazer um em casa. Há quem o faça de estilos diferentes. Eu prefiro sequinho, com mais cebola, com bacalhau lascado e não desfiado. Normalmente cozinho em casa. Mas qual é a parte mais chata de cozinhar o Bacalhau à Brás? Exacto, cortar as batatas em palhinhas, fritá-las misturá-las, isso tudo. Há quem use batata palha daquela de pactoes, mas assim fica muito seco (e além disso é batota), portanto eu prefiro...cha cha...batata frita do McDonald's! Isto só dá resultado para quem tem um McDonald's à porta de casa, pois o tempo de vida das batatas de lá é de três minutos, mas mesmo assim vale a pena tentar. Frite o bacalhau no azeite com a cebola, os pimentos ou as azeitonas ou o que preferir, e depois vá a correr ao McDonald's lá em baixo e compre um ou dois pacotes "big size" de "french fries". Depois é só juntar o ovo, misturar as batatas e voilá!, o McBrás. Aprovadíssimo.
6 comentários:
O Bacalhau quer alho.
Sinceramente, acho que com as batatas palha fica muito melhor. Se ficar seco, junta-se um pouco de azeite. Mas fica muito melhor.
ahahahahahah Está boa! Já agora, deixe-me dizer que adoro mergulhar as batatas fritas no gelado sunday, só à parte branca claro... yhamy, é do best!
Já que estamos numa de McDonalds, já viram este site hilariante:
http://www.fancyfastfood.com/
Os autores dedicam-se a transformar comida comum de mcdonalds e outros fast foods em pratos de alta cozinha com apresentação ao nível dos melhores (e mais caros) restaurantes do mundo.
Excelente para aqueles que querem impressionar os convidados lá em casa, mas não querem gastar muito dinheiro.
Claro que quanto ao sabor da comida, isso é outra coisa hehe
"Em Macau não é difícil comer um bom BàB de qualidade". Exactamente! Por isso mesmo, prefiro ir comê-lo fora.
Batata de qualidade sim, sinhor, se tiver 1% de batata já será uma sorte!
Enviar um comentário