domingo, 3 de outubro de 2010

Awful Day


Aparentemente os U2, essa banda pimba irlandesa, está por Portugal este fim-de-semana, mais exactamente por Coimbra, a Lusa Atenas. Na TV vi fãs dos U2 a acampar à porta do concerto, a procurar avidamente por bilhetes, a fazer juras de amor ao Bono em canal aberto. Um desgraçado com aspecto de heroinómano dizia-se "apaixonado pelo Bono", enquanto outro com pinta de arrumador de carros dizia que ouvia os U2 "há vinte anos", e que ouvir o Bono "causava-lhe arrepios". Mas como é possível que em pleno século XXI alguém ainda oiça a porcaria dos U2? Como é que ainda há gente que recheia a conta bancária do chouriço do Bono, que depois mete tudo em "offshores" para fugir ao fisco irlandês? Pobre país, o nosso. Vazio de bolsos, de valores e de moral.

22 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta: Mas como é possível que em pleno século XXI alguém ainda oiça a porcaria dos U2?

Resposta: Mas como é possível que em pleno século XXI alguém ainda não entenda que gostos são gostos e não se discutem?

Leocardo disse...

Ok, ok poder ser. Chiça, pensava que já vinha aí um comentário enfurecido de algum dos namorados do Bono.

Anónimo disse...

Acho que isso é tudo dor de corno. O Bono só cantou com grandes nomes da música internacional, além de fazer um excelente trabalho para acabar com a pobreza. Já que não gosta da música, ao menos devia respeitar o outro trabalho que ele faz, tal como o fazia a Lady D.
Mais, os U2 marcaram e marcam toda uma geração tal como os Beatles.
E já que não gosta, deixe-se de falar deles e de lhes dar importância, pois isso é tudo dor de corno!

VICI disse...

Caro Leocardo,

Cresci a ouvir U2. Namorei ao som das suas músicas e ainda hoje me trazem à memória algumas das minhas melhores recordações. Se estivesse em Portugal, provavelmente estaria realmente vazio de bolsos, mas nunca de valores e moral. E, certamente, estaria onde estiveram os meus amigos: na bela Coimbra a ouvir o Bono, o Edge, o Adam e o Larry.

Como sabe, sou provavelmente o seu mais antigo seguidor. Muitas vezes não concordeicom o que aqui escreve (o que é normal e salutar), mas sempre respeitei a sua opinião. Hoje, confesso, senti-me pessoalmente ofendido com a posta. E não poderia deixar de lho dizer.

Abraço,

Victor.

Leocardo disse...

Caro Victor,

Fico surpreendido por ter ficado pessoalmente ofendido com aquilo que é apenas a minha opinião. Não penso que o Victor se enquadre no perfil das pessoas que aqui descrevi, que se dizem - e isto foi literalmente dito com todas as palavras - "apaixonado pelo Bono". É normal que os serviços noticiosos procurem os fãs mais excêntricos, como há em todos os grupos, provavelmente, e que não representam a maioria. Não sou inimigo de ninguém que seja fã dos U2, contando que não me obriguem a ouvir a música. Eu pessoalmente preferia namorar ao som de Leonard Cohen, mas pronto, gostos são gostos. Eu não gosto dos U2, e tenho o direito de expressá-lo da mesma forma que os fãs dos U2 têm o direito de expressar o "amor" pela banda.

Caro anónimo das 14:05, por ora não tenho mais nada para dizer dos U2. Duvido que dêem outro concerto em Coimbra nos próximos tempos.

Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

O que se pode esperar deste tipo que gosta da música pimba do malhoa e até as cantava

Leocardo disse...

Ui, olha aqui alguém a apanhar uma citação completamente fora de contexto e a transportá-la para um debate onde não tem qualquer cabimento. Velho hábito "tuglodita", uma das razões para o atraso funcional do país.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não fui eu o autor do comentário das 16:07, mas tenho de dizer que essa citação não está minimamente fora de contexto. Se calhar percebe-se melhor o atraso funcional do país quando alguém que encontra músicas cantaroláveis do Malhoa não consegue espremer nem uma gotinha de uma banda como os U2.

Leocardo disse...

Se for ler o meu post "Música que me chateia: Bono", vai perceber que "One" é uma canção de que até gosto - só é pena ser cantada pelo palerma do Bono. Assim como num estilo completamente diferente (é por isso que a comparação é descabida) a canção "24 Rosas" do José Malhoea é "cantarolável". Nunca disse que é boa, épica ou de enorme qualidade melódica. Ora diga lá se nunca se deu por si a cantorolar uma ou outra pimbalhada, mesmo que na brincadeira? Olhe que também conta...

Anónimo disse...

este leoacardo é 1 tipo realmente muito estranho,gosta do jorge palma,The Clash,The Pogues etc que são uma porcaria mas não gosta do U2,uma das melhores bandas do mundo.Tens gostos esquisitos.

Leocardo disse...

Tem razão, que heresia a minha. Afinal os U2 foram premiados "A melhor banda do Universo", e o prémio foi entregue por Deus. Peço desculpa.

Anónimo disse...

Tal como aqui expressa a sua opinião aqui vai outra. Espero que não fique ofendido, como responde ao Vici. O Bairro do Oriente, esse blogue pimba em língua semi-portuguesa continua a publicar postes de um desgraçado com a capacidade mental de um heroinómano, que se diz um respeitador de opiniões. Com o jeito de um arrumador de carros vai martelado as suas postas. Mas como é possível que em pleno século XXI alguém escreva porcarias como "dêm", "lêm", "delapidações". Como? Espero que não se ofenda caro Leocardo, é só uma opinião.

Cajó disse...

Então mas ninguém gosta do TOY???O Toy sim é um dos melhores cantores do mundo.

Anónimo disse...

Uma canção muito jeitosa dos anos 80 = 24 rosas do malhoa. sim senhor. bimbo de merda

Anónimo disse...

Afinal qual é o significado da palavra BIMBO???fui ao dicionário mas não vi esta palavra

Anónimo disse...

Bimbo é uma marca de pão. Têm um pão sem côdea quase tão bom como a Ana Malhoa.

Anónimo disse...

Ah então música pimba é música de pão,já percebi.Obrigado

Anónimo disse...

Ó anónimo burro das 22:37, vê no infopédia da Porto editora e ficas a saber o significado.
E vê lá se deixas de comprar dicionários nos ciganos.

Anónimo disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Bimbo

Bimbo is a term that in popular English language usage describes a woman who is physically attractive but has a low intelligence or poor education. The terms can also be used to describe a woman who acts in a sexually promiscuous manner. The term itself is not explicitly negative, but can be used as a derogative insult towards a woman.

Anónimo disse...

Ou seja BIMBO=PUTA.A palavra Bimbo que se usa em Portugal tem origem em BIMBO=WHORE=PUTA

Anónimo disse...

Se tem origem no inglês ou não, não sei. O que sei é que, em português, o significado é completamente diferente. Só para perceberem melhor: o Leocardo e o pai Malhoa são bimbos em português; a Ana Malhoa é uma "bimbo" em inglês, principalmente naquela coisa do "physically attractive". Vantagem para a Ana Malhoa, portanto (e o pai Malhoa também tem parte dos louros por ter fabricado uma coisa assim tão bem fabricada).

Anónimo disse...

Os cantores ou bandas de Portugaç estão a cagar para as críticas,muitos deles cantam música pimba mas dão bastantes concertos e facturam bastante principalmente nos países onde há emigrantes portugueses.Aquele puto que cantava a música "bacalhau quer alho " dava concertos quase todos dias do ano.