domingo, 4 de abril de 2010

Roupas internas de crianças


Perto do Mercado de S. Domingos.

9 comentários:

Anónimo disse...

e o que tem esta loja de roupas de crianças?pedofilia?

Leocardo disse...

Shhh...não fale em pedofilia senão vêm aí os católicos dizer que eu já dediquei oito posts ao assunto só este mês (na verdade foram quatro), que vivo "obcecado" com a pedofilia na igreja.

Cumprimentos.

Pedro Oliveira disse...

Leocardo, se ler com o minimo de atenção o comentário onde mencionei os tais "8 posts", vai compreender que estava a falar de "temas da igreja", ou seja, assuntos directamente relacionados com a religião católica.

E se for contar outra vez, vai ver que são mesmo oito. Uns sobre a Páscoa, outros a crucificação, outros a pedófilia de padres, mas quase todos sempre com o mesmo tom provocativo e às vezes sem qualquer respeito pelas crenças dos outros.

Estamos entendidos, ou precisa que explique outra vez?

Leocardo disse...

Considera que o post que escrevi sobre a crucificação como método de execução foi "provocativo"? Então é uma pessoa mesmo muito sensível. De resto, é Páscoa, o que quer que eu faça? Que a ignore? Em Dezembro dediquei 13 posts ao Natal, e não me lembro de tanta animosidade. Agora que os telejornais e a imprensa em geral massacrem a opinião pública com notícias dos casos de pedofilia na Igreja, a culpa deve ser de toda a gente menos minha.

Cumprimentos.

Pedro Oliveira disse...

Eu disse "quase todos sempre com o mesmo tom provocativo".

Aqui vão algumas das suas preciosidades:

"Quem já aguentou dois milénios, ora na mó de cima ora na mó de baixo, aguenta mais um séculozito de pecado."

"é preciso não esquecer que esta é a época em que o nosso salvador deu a vida para que possamos ter os ovos da Páscoa."

"em homenagem a momento tão solene, façam uma coisa muito cristã amanhã e sacrifiquem um cordeirinho."

E tudo isto regado por uma boa dose fotos de crucificações extremas, de cartoons de gosto duvidoso e de títulos de posts coloridos tipo "Deixai vir a mim as criancinhas" (com foto a condizer).

E não venha agora dizer que isto é tudo feito com a maior da ingenuidade...

Há necessidade de tratar assuntos sérios, pelos menos para a grande maioria dos católicos, de forma tão rude e desrespeitosa? (aliás esta sua tendência já vem de longe..)

Eu não sou católico, mas não é por isso que ando aí constantemente a provocar e ridicularizar a crença dos outros.

Sei respeitar a fé católica como todas as outras, da mesma forma que peço que respeitem também a minha.

O Leocardo será que não consegue compreender que é isso que está a fomentar toda esta discussão e indignação de muitos dos visitantes (se calhar é mesmo isso que quer...)

Bem sei que tem o direito de escrever o que entender (o blog é seu). Mas se não tem religião nem crença nenhuma, para quê estar constantemente a falar dum assunto que claramente desconhece e nitidamente pouco respeita??


ATENÇÃO: Não me refiro só aos casos da pedófilia, dos quais tem obviamente todo o direito de comentar. Falo sim da forma como você sempre trata tudo o que tem a ver com a igreja e a fé católica neste blog.

pedro china disse...

a intenção do Leocardo é gozar com as roupas internas em vez de roupas interiores...e acabou por vir esta bronca

Leocardo disse...

Suponho que o leitor Pedro Oliveira será o Pedro Daniel Oliveira, jornalista d'O Clarim? Se é a mesma pessoa, meio caminho andado para se perceber a sua indignação. Mas vamos ponto por ponto:

As "provocações" que refere são provocações em que sentido? É verdade que em dois milénios a Igeja Católica esteve na mó de cima e na mó de baixo. Foi perseguida, perseguiu, tivemos a inquisição, a cristianização forçada de indígenas, por vezes de natureza violenta, o conluio coma ditadura e com o Estado Novo, e agora os escândalos de pedofilia (quem nem são uma coisa nova). É verdade também que os antigos cristãos sacrificavam um cordeirinho na Páscoa, e nem sei como isso pode ser entendido como uma "provocação". Talvez seja uma provocação aos cordeirinhos? Quanto aos ovos de Páscoa, já sei que os católicos têm pouco ou nenhum sentido de humor (http://bairrodooriente.blogspot.com/2008/10/catlicos-sem-humor.html) mas como a Igreja Católica não é o estado e (já) não me pode meter na prisão ou queimar-me na fogueira por eu não gostar dela, estou-me nas tintas. Não estou a tentar converter ninguém ao anti-catolicismo porque suponho que no estou a escrever para atrasadinhos mentais.

"E tudo isto regado por uma boa dose fotos de crucificações extremas, de cartoons de gosto duvidoso e de títulos de posts coloridos tipo "Deixai vir a mim as criancinhas" (com foto a condizer)." Fotos de crucificações extremas? Quer dizer, a Páscoa de Pampanga que TODOS OS ANOS faço referência no blogue, e a que TODA a imprensa dá destaque? Olhe, aquelas fotos até são do The Guardian, portanto canalize todo o seu desagrado para eles. Cartoons de gosto duvidoso? Publiquei sete cartoons de vários cartoonistas conceituados. O primeiro de todos, e se calhar o mais incisivo, é do Expresso. Pode mais uma vez escrever para lá. E já viu este, no Hoje Macau? http://www.hojemacau.com/news.phtml?id=1884&type=cartoons. Aqui basta fazer-lhe um telefonema e expressar o seu desagrado.

O post "Deixai vir a mim as criancinhas" é de 18 de Março, não tem nada a ver com a Páscoa, e nele lê-se o seguinte: "É lógico que nem todos os padres são potenciais pedófilos, isso seria um perfeito disparate, da mesma forma que o trabalho da Igreja Católica em prol dos mais pobres e indefesos não deve nunca ser questionado, simplesmente por causa de uns quantos casos de polícia.". A foto que ilustra esse post, mais uma vez, não é da minha autoria. O Pedro Oliveira e alguns anónimos querem dar a entender que estou nalguma cruzada solitária contra a Igreja católica.

"Há necessidade de tratar assuntos sérios, pelos menos para a grande maioria dos católicos, de forma tão rude e desrespeitosa?", diz o meu amigo. Pois é, se calhar o silêncio é a melhor forma de tratar destes assuntos "tão sérios e sensíveis". É provavelmente isso que a igreja quer: que não se fale, que se caia no esquecimento. Isto é, até ao próximo escândalo.

Já agora, leia mais esta: http://aeiou.expresso.pt/reino-unido-advogados-ponderam-incriminar-bento-xvi=f574649

É engraçado, mas a página do Expresso online tem uma secção inteira dedicada à pedofilia na Igreja, onde só encontro paralelo quando há um ano apareceu a pandemia de Gripe A. Curioso, isto.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Os católicos gostam de lavar mais branco... São como o Omo, mas com H.

Anónimo disse...

Anómino das 19.13h: observação certeiríssima.