sábado, 10 de abril de 2010

Volta à China


PEQUIM - Um homem de 22 anos foi condenado à morte pelo homicídio da sua namorada. O homem começou uma relação amorosa com uma colega de um bar de karaoke onde trabalhava, mas receava a reacção da sua namorada, uma jovem bastante temperamental. Em Março de 2009 discutiram, estrangulou-a até à morte, enfiou o seu cadáver numa mala e levou-o para a sua terra, sem Shandong. A família descobriu o corpo e chamou a polícia.

HEBEI - A família de um homem de 67 anos que morreu atropelado acusou o condutor do veículo de homicídio por negligência. Depois do acidente na última terça-feira, o idoso encntrava-se ainda com vida, e o condutor prometeu à família que o levava ao hospital. Três horas depois e sem saber notícias, a família encontrou o idoso numa lixeira, e viria mais tarde a ser declarado morto no hospital de Hejian.

HEILONGJIANG - A polícia de Jixi deteve três homens que cometeram burla no valor de mais de um milhão de yuan. Os burlões receberam dinheiro de jovens candidatos à academia de polícia prometendo-lhes que lhes garantiam um lugar como recrutas. As autoridades encontraram uniformes e distintivos policiais na casa dos burlões.

JIANGSU - Um homem desempregado de 34 anos em Shangrao foi detido depois de fazer chantagem a várias professoras com fotografias falsas. O homem retirou fotografias de websites pornográficos, e com a ajuda de Photoshop substituíu a cara das "artistas" com a das professoras. Então exigiu às docentes que depositassem 3000 yuan cada na sua conta bancária. A polícia deteve o homem quando este tentava levantar o dinheiro.

HAINAN - Treze oficiais do departamento de agricultura de Hainan foram castigados depois de terem deixado os agricultores usar pesticidas proibidos em culturas de fruta e vegetais, ameaçando a segurança alimentar do país. Os vegetais e frutas de Hainan, outrora muito requisitados, sofreram uma grande quebra nas vendas desde que se soube do escândalo em Fevereiro último.

GUANGDONG - Apartamentos de luxo no valor de milhões de yuan estão a "afundar-se" em Shenzhen. Os apartamentos foram construídos em 3000 hectares de aterros criados recentemente. Shenzhen planeia reclamar mais 10 mil hectares de terra ao mar até 2020.

Sem comentários: