sábado, 24 de abril de 2010

Volta à China


HEILONGJIANG - O tribunal popular Muling condenou um homem de 40 anos a 10 anos de prisão pela violação da sua filha de 14. O homem vem abusando repetidamente da filha de há 4 anos até agora. A sua mulher tentou impedi-lo, mas foi agredida.

XANGAI - Um professor de jornalismo da Universidade de Fudan foi condenado por plágio, precisou de fazer um pedido de desculpas públicas e pagar uma indemnização ao autor original. Xu Yan mencionou material de Han Yuan num artigo sem referir a fonte. Os dois autores foram colegas nos seus cursos de pós-graduação.

XANGAI - O tribunal popular intermédio nº 1 de Xangai confirmou a sentença que condena três gerentes da Shanghai Panda Milk Manufactoring Company a penas de prisão efectiva pelo envolvimento nos casos de melamina em 2008. Os responsáveis pelo leite contaminado cumprem penas entre os 3 e os 5 anos de prisão.

HUNAN - O departamento de educação de Shandong proibiu os professores de conversar com alunos do sexo oposto com as portas e as janelas fechadas, de modo a evitar abuso sexual. Um ex-director de uma escola primária está a monte, depois de terem sido expostas na internet fotografias suas a abusar duas menores de 6 e 5 anos.

GUANGXI - Uma multidão juntou-se para ver um homem na casa dos vinte anos a exibir-se completamente nu, na estação de autocarros de Nanning, e durante mais de meia-hora. Testemunhas dizem que o jovem não parecia um sem-abrigo nem evidenciava sinais de doença mental (!). O exibicionista retirou-se depois de vestir roupas que lhe foram oferecidas por um dos transeuntes.

GUANGDONG - Mais de metade dos alunos de uma escola primária em Huilai adoeceram depois de terem sido vacinados ontem contra a hepatite B. Quarenta e quatro dos 84 alunos vacinados começaram a sentir nauseas e a vomitar, e foram hospitalizados. Alguns ainda se queixaram de outros sintomas como garganta inflamada ou dores de estômago.

CHONGQING - Mais de metade dos 24 crimes relacionados com gangs tiveram protecção de elementos da autoridade, segundo um relatório agora divulgado pelo Tribunal Superior Popular de Chongqing. Desde o início do combate ao crime organizado em Junho do ano passado, 512 pessoas foram condenadas, com 45 a receberem a pena de morte ou prisão perpétua.

YUNNAN - Um homem de Shangri-la (?) soltou 50 javalis selvagens no monte há 12 anos, e agora não consegue controlar os...mais de 1400! Uma notícia com contornos humorísticos, não fosse o facto dos javalis estarem a destruir as propriedades e colheitas e afectar a produção de gado de uma vila próxima. O homem diz que soltou os animais como parte de uma "pesquisa científica".

SICHUAN - Um homem de negócios de Jiajiang com um património que ascende aos 400 milhões de yuan foi alvejado na cabeça na quinta-feira. O atirador fugiu e veio a cometer suicídio mais tarde. O homem encontra-se vivo, mas hospitalizado em estado grave.

Sem comentários: