quarta-feira, 28 de abril de 2010

Portugal em 3º no ranking da FIFA


Mas nisto do futebol, nem tudo são notícias tristes. Portugal está pela primeira vez no top-3 do raking da FIFA, que classifica as melhores selecções. Mesmo sem ter jogado (a última vez foi a 4 de Março contra a China), Portugal ultrapassou os Países Baixos e está apenas atrás da Espanha e do Brasil, que agora lidera. Macau desceu 15 posições (!), para o 196º lugar, atrás de super-potências como Ilhas Virgens Britânicas, Guam, Afeganistão ou o Belize.

17 comentários:

Anónimo disse...

Olha, que engraçado! Pela primeira vez no top-3, e ainda por cima na fase pós-deus Scolari. Como é que será isso possível? Ouço toda a gente a dizer que o Carlos Queirós não presta...

Anónimo disse...

A viver dos louros da final de 2004, do 4.o lugar em 2006 e da excelente prestação em 2008. Daqui a 2 anos falamos.

Anónimo disse...

O Carlos Queirós deve estar a rir dos criticos.

Anónimo disse...

Claro que já esperava que algum "apaixonado" do Scolari como o anónimo das 13:28 viesse para aqui dizer asneiras destas. O problema desta gente é a ignorância. Mas eu explico, se quiser entender, como é feito o ranking da FIFA.

Contam apenas os resultados dos últimos 4 anos, pelo que 2004 vale 0 (zero!) para estas contas, o mesmo acontecendo com a maior parte dos resultados de 2006. Dos últimos 4 anos, só os resultados desta época contam 100% para o ranking, os da época anterior 50% e os de há 3 e 4 épocas menos ainda (penso que 30 e 20%, respectivamente).

Sabendo agora destas regras, penso que não será preciso ser muito inteligente para se perceber que do mérito, embora partilhado, Carlos Queirós tem a maior parte. E já agora uma perguntinha: Scolari não esteve à frente da selecção 4 anos? Se sim, sabendo-se que o ranking é feito com base nos resultados de 4 anos, porque é que, dependendo apenas de si próprio, nunca conseguiu chegar ao 3.o lugar?

As coisas são como são, e não como vocês as querem ver.

Anónimo disse...

Uma equipa que é vice-campeã europeia e 4ª classificada num Mundial fica numa posição inferior neste ranking em relação a uma equipa que apenas conseguiu uma qualificação para o Mundial sabe Deus como e que não joga a sério há uma porrada de tempo.

Sim senhor, belo ranking, e uma bela satisfação para os fans do convocador do Hilário, Duda e companhia Lda.

Anónimo disse...

Eu já expliquei como é determinado o ranking, mas há gente que não sabe ler. Em vez de se queixarem aqui, escrevam uma carta de protesto à FIFA.

Anónimo disse...

Meu caro, a FIFA pode ter os rankings que quiser e determina-los como quiser.

A mim o que contam são os resultados em provas oficiais e o futebol jogado.

Os resultados que o Sr Queiroz conseguiu foram, até agora, apenas os mínimos exigiveis e obtidos in extremis.
E com um futebol sofrível, o que não augura nada de bom para o que aí vem.

Mas esperemos que eu esteja enganado, pois apesar de não gostar do Sr Queiroz, o que eu quero é que a selecção faça boa figura no Mundial.

Anónimo disse...

as pessoas esquecem que o socolari quando veio treinar Portugal,Portugal ja estava qualificada para o euro 2004 por ser pais organizador,e ate perdemos a final com a grécia em casa,se socolari é tão bom porque foi despedido do chelsea e anda a treinar lá no uzbequistao ou como que lá se chama?A razão de que muitos portugueses odiaram o Carlos Queiros é muito SIMPLES:é que o benfica não tem jogadores na selecção.Mas tambem uma equipa que joga com 8 ou 9 titulares estrangeiros como o benfica tem quem para ir a selecção???O Quim va lá ainda merece ir ao mundial como suplente do Eduardo,agora o coentrão e carlos martins???Loooooo,não me façam rir.Quando o o scolari não chamava jogadores do fcporto a seleccao os benfiquistas batiam todos palmas mas agora ja estão chateados por não terem jogadores benfica na selecção???

Anónimo disse...

Sim sim. Recordo-me com tristeza do 4.o lugar no Mundial, do 2.o lugar no Euro, dos 7-1 à Russia, das vitórias contra a Holanda, Brasil, Inglaterra, República Checa e outras equipas fracas.

Felizmente agora andamos de glória em glória e conseguimos empatar com Albânia, Suécia, Dinamarca e quase vencer o Brasil por 6 a 2.

Anónimo disse...

E o 3.o lugar no Euro 2000 foi porquê? Também foi graças ao Scolari? Só correu mal em 2002 porque aconteceu aos jogadores o mesmo que acontece a todos os portugueses que gostam de gajas: quando vêm para a Ásia, ficam malucos por causa delas e não pensam em mais nada. Com estágio em Macau, então, pior ainda.

Anónimo disse...

"todos os portugueses que gostam de gajas: quando vêm para a Ásia, ficam malucos por causa delas e não pensam em mais nada" looooooooool,que desculpa esfarrapada,então agora a culpa do figo e rui costa terem ido ao mundial lesionados e do nulo gomes falhar golos atras de golos e do joão pinto ter agredido o arbitro,é tudo culpa das...gajas da ásia???loooooooool.E como a selecção de Brasil que ia sempre quase todos dias as putas na coreia e no sul porque foram campeoes mundiais???
Bem sei que os jogadores da selecção Portugal iam todos dias as putas em macau em 2002 mas isso não é desculpa,porque se as outras seleccoes fazem estágios com putas e ganham porque Portugal não pode?As gajas não marcam golos.

Anónimo disse...

Os outros tinham mais disciplina e iam às putas a horas decentes. Os portugueses passavam toda a noite nisso.

Anónimo disse...

Sim os outros estrangeiros que vao as putas sabem comportar,tem mais juizo que os portugueses,vejam o exemplo recente de varios jogadores da seleccao que foram as putas menores de idade.Ir as putas é uma coisa muito normal nos estágios das equipas e seleccoes de futebol,quem leu o livro do Fernando Mendes sabe por exemplo que na decada de 90,em todos estágios do benfica havia uma camioneta cheia de putas de todas nacionalidades para os jogadores do benfica escolherem.Toda a gente sabe que os jogadores da selecção de Portugal que estiveram em 2002 no estágio em Macau iam quase todas as noitas as putas das saunas e até davam autografos a toda a gente,funcionarios das saunas principalmente,até o Eusébio estava lá a dar autografos nas saunas.

Anónimo disse...

É fazer uma selecção de padres, que esses ao menos só vão aos putos.

Anónimo disse...

Nem sabia que o afeganistao tinha uma selecção de futebol ehehe,quem é o treinador?bin Laden?

Anónimo disse...

Nem todos padres são gays,há imensos padres que so gostam de gajas maiores de 18 anos.Não mistures tudo no mesmo saco

Anónimo disse...

Eu nem sabia que existiam ilhas de virgens britânicas. Acho que vou emigrar para lá (será que aceitam um homem voluntarioso?).