domingo, 11 de abril de 2010

Sangue nas ruas de Bangkok



Vinte mortos e mais de 800 feridos é o balanço provisório dos confrontos entre o exército e os apoiantes do ex-primeiro ministro Thaksin Shinawatra este fim-de-semana em Bangkok. Os "camisas vermelhas" exigem que o primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva se demita, convoque novas eleições e deixe o país (!). As ruas da capital tailandesa estão num autêntico pandemónio, com pedras, poças de sangue e veículos destruídos espalhados pela calçada. Ambas as partes culpam a outra pela violência: os "camisas vermelhas" acusam o exército de disparar para a multidão, enquanto o coronel Sansern Kaewkamnerd acusa os protestantes de lançar granadas de mão e armas de fogo. Os "camisas vermelhas" conseguiram capturar armamento diverso das tropas governamentais, como carabinas e metrelhadoras de elevado calibre. Quatro soldados perderam a vida, 200 estão feridos, 90 deles com gravidade. Entre as baixas civis encontra-se um operador de câmera da Reuters, o japonês Hiro Muramoto, que foi alvejado no peito em circunstâncias ainda por esclarecer. Enquanto a Casa Branca e o Departamento de Estado norte-americanos "apelam à calma", governos de vários países aconselham os seus cidadãos a não visitarem a Tailândia.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo assim pode-se visitar locais como Phuket ou Pattaya, onde o amor continua a falar mais alto do que a guerra. Desde que se use preservativo, é mais seguro do que Bangkok.

Leocardo disse...

Parece que a contestação começa a chegar a outras partes da Tailândia, como Chiang Mai, por exemplo. Uma situação a seguir de perto.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Leocardo,
O bom humor de alguns comentarista permanece.
Eu estive fora, não na Pattaya ou em Phuket, mas sim numa zona que é a porta de entrada para o Nordeste.
Sâo milhôes de pessoas em movimento para irem passar o ano novo com suas familias.
Em Bangkok pode-se circular normalmente, mas não nas zonas onde continuam os conflitos.
Era de esperar este banho de sangue, que foi provocado pelos camisas negras e tiveram depois o apoio dos camisas vermelhas.
A Tailandia não é só putas nem Pattaya ou Phuket, tem muito mais de interesse.
De Bangkok com amizade, um abraço amigo

Anónimo disse...

Alguem mais viu aquele camisa vermelha com a T-Shirt do Benfica??? Sera que foi um daqueles que apanhou um balazio??




http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=056AA538-C5D8-46FA-AE90-7AD7B96BE04B&h=9


AA

Anónimo disse...

Quem? O Barbas também lá está?

Anónimo disse...

onde há confusão há benfiquistas,será que há tuneis na tailandia?

Cor das Touradas disse...

Só ainda não percebi se onde há paulada há uma camisola do Benfica, ou se onde há uma camisola do Benfica há paulada. Qual delas estará certa? Parece a questão do ovo e da galinha...

Anónimo disse...

È que o benfica é o maior clube do mundo e arredores,está em todo o lado!!!

Anónimo disse...

Por isso é que a maior parte dos benfiquistas parecem marcianos...

Anónimo disse...

Por isso que o Luisão joga no benfica hehe,é marciano.