domingo, 4 de abril de 2010

Mia Rose "inspirou-se" em Jason Mraz



Mia Rose, nascida Maria Antónia Sampaio da Rosa, filha de pais portugueses, nasceu em Londres em 1988, e ganhou notoriedade o ano passado no YouTube com o tema "Let Go", e em Dezembro lançou este "What would Christmas be like?", que chegou ao nº 2 no top português. Uma linda canção sem dúvida, com um senão: a melodia é exactamente igual a este "I'm Yours" de Jason Mraz, uma canção de 2008 que até chegou a ser nomeada para um Grammy. Será que a Mia não reparou que a sua canção é exactamente igual, desde a batida até aos "background vocals"?

21 comentários:

Anónimo disse...

Igual???loooooooo,oh leocardo nao percebes nada de musicas.Há muitas musicas e muitas musicas que são parecidas neste mundo mas o que parece mas não é.

Leocardo disse...

Parecidas? Estas duas são iguaizinhas, menos na letra. Ou se calhar sou surdo.

Cumprimentos.

Jota disse...

Aconselho o Sr. Leonardo a ver/ouvir a versão original desta música, que está sobre forma acústica no canal YT da Mia. Verá que em quase nada se parece com a de Jason Mraz. As canções quando são gravadas em estúdio, acrescentam-se sonoridades que não estão na versão inicial da música e isso pode assemelhar-se, por vezes, a outras canções.

Anónimo disse...

Não têm nada a ver uma com a outra, mas se calhar sou eu que oiço mal...

Unknown disse...

O leocardo está com problemas auditivos,que tal consultar 1 bom Otorrinolaringologista.

Anónimo disse...

De facto as músicas são tão idênticas que se pode dizer que se trata de um plágio. E não é o Leocardo que o diz, está nos comentários na página do YouTube da canção da Mia. Vão lá ler se quiserem.

Anónimo disse...

no video dela só alguns dizem que a musica dela é parecida com a de Jason Mraz.a maioria diz que são musicas diferentes.mas como ja disse o anónimo das 11h46,há muitas coisas parecidas neste mundo mas que não são a mesma coisa.o que é plágio mesmo são quase todas as musicas dos cantores de hong kong,imitam quase todas as musicas dos estrangeiros.

Anónimo disse...

Eu quero lá saber se a música parece ou não a do Jason Mraz! O que me interessa é que ela não se parece nada com o Jason Mraz. É uma das melhores coisinhas que Portugal já exportou, se não a melhor. A cantar ou calada.

Anónimo disse...

ate podia cantar pessimamente que não quero saber,o que interessa é que esta gaja é muito bonita e é...portuguesa

Anónimo disse...

Lol, até parece que é raro ver portuguesas bonitas. Talvez para quem vive aí em Macau, penso eu.

Anónimo disse...

Oh anónimo nunca foste a macau?Em Macau há portuguesas bonitas.

Anónimo disse...

Em Portugal, realmente, há algumas portuguesas bonitas. Em Macau há portuguesas bonitas, chinesas bonitas, filipinas bonitas, indonésias bonitas, vietnamitas bonitas, tailandesas bonitas, mongóis bonitas, e até africanas bonitas e bifas bonitas. A Portugal vou todos os anos e não vejo muitas Mias Roses. Algumas há, mas falta variedade. Vantagem para Macau, portanto.

Anónimo disse...

Mias Roses em Portugal há aos pontapés.Portugal tem ainda algumas coisas boas,mulheres bonitas,clima,comida.

Anónimo disse...

È verdade que em Macau há muita variedade de mulheres para escolher mas de que vale a variedade se se são depois feias?Eu prefiro comer sempre a mesma coisa que seja boa do que comer coisas diferentes que não prestam.

Anónimo disse...

Feias? Há muito mais mulheres bonitas por quilómetro quadrado em Macau do que em Portugal. Mas já ouvi mulheres a dizer que Macau tem é poucos homens de jeito, e esse é que deve ser o vosso problema.

Anónimo disse...

"Há muito mais mulheres bonitas por quilómetro quadrado em Macau do que em Portugal"bem lá isso é verdade,com 30km2 sempre é mais facil ter mais mulheres bonitas ehhe.agora se as mulheres queixam que macau tem poucos homens de jeito isso já não sei,porque não vivo em Macau.

Anónimo disse...

as mulheres não querem gajos bonitos querem é gajos RICOS,isso é assim em qualquer parte do mundo.o que elas querem sei eu.

Anónimo disse...

As gajas em Macau, mesmo que seja a pagar, ficam mais baratas do que as namoradas portuguesas.

Leocardo disse...

Ufa, isso é que é uma verdade das grandes.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

ficam mais baratas,é normal.em Portugal é tudo mais caro por causa dos impostos.

Maryah disse...

Aqui nesse blog tbm tem uma matéria muito legal sobre a Mia Rose. vejam e comenteeem :) http://bit.ly/aakXR1