quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Brandos costumes


Decorreu hoje, dia do 8º aniversário da criação da RAEM, mais uma manifestação, exigindo mais justiça, menos corrupção, contra o artº 23 da lei básica, etc. A manifestação contou com a participação de cerca de 3000 pessoas (3500 segundo a associação Novo Macau Democrático, 1500 segundo a polícia), saíndo do jardim triangular da Areia Preta pelas 15.00 e terminando às 18.00 no centro naútico da Praia Grande. Apesar da atitude contestatária de alguns dos manifestantes, não se verificaram incidentes durante o percurso. Alguns dos manifestantes levaram os filhos. Veja tudo aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma injustiça ter que trabalhar hoje. Se soubesse tinha aparecido lá com um cartaz não a dizer "Art. 23" mas sim "dia 21".

Anónimo disse...

Como Macaense, fico orgulhoso que as pessoas da minha terra estejam finalmente a ganhar consciência dos seus direitos e a participar civicamente na construção de um futuro melhor. Posso concordar com algumas coisas defendidas por eles e discordar de outras, posso até ter uma visão diferente da forma de protesto, mas o simples participar em movimentos como este e promover o debate público sobre certas questões polémicas de Macau é já por si de louvar.