sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Inspirações


Pansy Ho esteve em destaque esta semana. Primeiro conseguiu que o TSI suspendesse a concessão feita à Cotai Waterjets de Sheldon Adelson, e depois porque inaugura na segunda-feira abre o MGM Casino, no NAPE, que promete investir na conquista do mercado de jogo VIP.

Quem marcou também pontos foi o jurista António Katchi, conhecido pelos seus pareceres incisivos e frontais. A propósito do julgamento e Ao Man Long e a impossibilidade do ex-secretário recorrer da sentença, Katchi considera que a lei de bases da organização judiciária está "mal feita", e lembra que muitas das leis ordinárias vão contra a própria Lei Básica, que deveria ser a linha de orientação principal para a produção jurídica no território.

A Escola do Benfica de Macau organizou um mini-torneio de futebol juvenil no passado fim de semana, com a adesão de dezenas de jovens atletas, e ainda mais extraórdinário, centenas de espectadores. Apesar da maioria dos últimos serem os pais dos jovens, não deixa de ser um aspecto importante a realçar.

O Ponto Final volta a ter uma edição electrónica, provisoriamente na blogspot.com (link à direita). Já fazia falta.

2 comentários:

Anónimo disse...

A figura da semana foi o Sr. Kai Si Wai e não a Sra. Pansy Ho.
Quem conseguiu que a licença da Cotai Water Jets fosse suspensa foi o proprietário da North West Express que entrou com uma providência cautelar no Tribunal Administrativo.
Pansy Ho limitou-se a protestar sem ter feito nada de concreto.

Leocardo disse...

Obrigado pela errata. Foi muito mau sabe? No início até escrevi Winnie Ho. Os inebriantes efeitos do sono...