sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Jorge (tu)Fão


O ex-deputado e ex-presidente da Associação dos Trabalhadores da Função Pública (ATFPM), Jorge Fão, veio hoje esclarecer através de uma carta enviada ao JTM que a presidente da mesa da assembleia geral, Rita Santos, não foi sócia fundadora da ATFPM, a propósito de uma reportagem na passada semana sobre o 20º aniversário daquela associação. Qual virgem ofendida, Jorge Fão deixou claro que Rita Santos não só não é sócia fundadora, como deixou uma lista exaustiva dos membros que fundaram a ATFPM, onde se inclui ele próprio, claro. Jorge Fão aproveitou também o espaço concedido pelo o JTM para, como sócio, manifestar o seu desacordo por algumas das actuais políticas da associação de trabalhadores, nomeadamente o facto da ATFPM aceitar sócios "que não são funcionários públicos". Fão utilizou até uma analogia engraçada: é o mesmo que a associação de enfermeiros aceitar "croupiers" ou calceteiros como membros. De lembrar que Jorge Fão foi eleito para a AL em 2001, e desde então tem lançado ataques frequentes à gestão de José Pereira Coutinho à frente da ATFPM.

4 comentários:

Anónimo disse...

O ex-deputado Jorge Fão é uma pessoa que eu respeito pelas suas origens humildes e por acreditar em Macau como poucos acreditam. Fiquei trsite quando soube que se ia retirar da AL. Conhecendo-o ;como eu o conheço, acho que deveria usar a sua energia para outros fins, também eles políticos.

A comunidade portuguesa precisa de união, pois a união faz a força.

Um Abraço do Armando

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior. Quando passar à história, mais breve do que muitos pensam, a "nova árvore das patacas", materializada nos lucros fáceis do sector do jogo vai ser precisa muita gente que acredite com força e determinação no futuro de Macau, enquanto território de paz, tolerãncia, liberdade e democracia. Na minha modesta opinião, claro.

Anónimo disse...

Enquanto isso, na minha humilde opinião, e já que se fala da "árvore das patacas", que tal recordar que desde que saiu da AL o sr. Jorge Fão continuou a ser uma espécie de braço direito do empresário David Chow estão juntos a tratar do negócio (que tem corrido mal) da Doca dos Pescadores? Em relação à ATFPM, eu no lugar do Pereira Coutinho expulsava o Jorge Fão. Não tem tido ideias nem tem participado com nada de construtivo nestes últimos anos. Só sabe falar mal.

C disse...

Há pelo menos um assunto maior que os une: Portugal e não renegarão nunca a Ditosa Pátria Nossa Amada!

Que Deus os defenda.