segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Liga de Elite - 4ª jornada


Realizou-se no passado fim-de-semana mais uma jornada da Liga de Elite de Macau, que começa a destacar os dois principais candidatos ao título, as duas equipas que lutaram pelo 1º lugar nos últimos dois anos: Ka I e Monte Carlo, que golearam os seus adversários. Na sexta-feira a Polícia bateu o recém-promovido por três bolas a uma, no jogo inaugural da ronda. O onze da PSP mantém uma regularidade que lhes permite ocupar actualmente o quinto lugar com 7 pontos, enquanto o Kei Lun demora a adaptar-se a divisão maior, somando por derrotas as quatro partidas realizadas.

No Sábado a tarde começou com a goleada do Ka I sobre o Lam Ieng por sete bolas a zero, o resultado mais desnivelado da Liga até ao momento. O contingente "estrangeiro" dos campeões em título esteve em grande destaque, com Nicholas Torrão a marcar um "hat-trick", elevando para nove o total de golos esta época, liderando destacado a lista dos melhores marcadores. Às quatro da tarde o jogo grande desta quarta ronda, com o Benfica a corrigir a derrota da semana passada frente ao Ka I e a bater o outro candidato, o Lam Pak, por uma bola a zero. O único golo do encontro foi apontado por Bruno Martinho aos 24 minutos.

No Domingo mais uma goleada, com o Monte Carlo a aplicar "chapa cinco" ao Chau Pak Kei, provavelmente a formação mais fraca da Liga de Elite. Todos os golos da equipa de Firmino Mendonça foram apontados por jogadores de etnia chinesa, com destaque para o internacional macaense Chan Kin Seng, autor de dois golos. A ronda concluíu-se com a vitória do Kuan Tai sobre os sub-23, a segunda vitória dos comandados de João Rosa. Os jovens apoiados pela AFM somam por derrotas todos os jogos disputados, e ainda não marcaram qualquer golo. Ka I e Monte Carlo lideram com 12 pontos, Benfica e Lam Pak têm 9, Polícia 7, Kuan Tai 6, Lam ieng 4, Kei Lun, sub-23 e Chau Pak Kei zero pontos.

Na segunda divisão destaque para a primeira vitória da Casa de Portugal, que bateu na última sexta-feira o Chuac Lun por duas bolas a uma. Foram os primeiros pontos da equipa de Pelé, que sobe assim para o oitavo lugar, depois de duas derrotas nas duas rondas inaugurais. Em grande continua o Sporting, que goleou no Domingo o Chang Wai por 5-0, subindo ao quarto posto, apnas a um ponto do trio da frente. Lai Chi, Hong Ngai e Alfândega lideram com 7 pontos, Sporting e Ponto 48 seguem-se com 6, Pau Peng com 4, Casa de Portugal e Chuac Lun com 3, sub-18 e Chang Waî ainda não pontuaram.

Sem comentários: