sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Hugo Gaspar: the series!


Leocardo Holmes, detective privado ao serviço do Bairro do Oriente, detectou actividade por parte de Hugo Gaspar, mentiroso compulsivo, xenófobo tóxico e difamador crónico (entre outras coisas). Foi no seu blogue Saibonokishi Napeida, onde alivia as suas cócegas de beatinho. Recebi ainda uma mensagem que apesar de anónima, pode muito bem ter sido dele - tinha todo o estilo de pedinchão lamechas - a pedir batatinhas: "pára, seu malvado, buh uh uh". Ai coitadinho do xenofobozinho. Mas afinal...


...não me andavas a ignorar, ou lá o que era? Então, não vale a pena "perder tempo" comigo. O vosso precioso tempo, que usam para PROPAGAR MENTIRAS E PROMOVER A XENOFOBIA. Até porque...


...ninguém lê isto. Aqueles 500 e tal visitantes do post sobre as MENTIRAS do Hugo Gaspar fui eu a clicar essas tantas vezes na página desse artigo do blogue, então? E aqueles visitantes de Portugal em poucos minutos são "a mesma pessoa". É o Flash português, que consegue estar em três sítios diferentes em menos de 15 minutos. Agora pensará o leitor mais nervosinho: "cuidado Leocardo, podem ser amigos dele, que depois vão fazer queixa de ti à Blogger, e encerram-te a tasca, pá!". Muito à vossa frente, minhas primas:


A Blogger não atende a queixinhas de larilas. E reparem na segunda frase que sublinhei; cá para mim vão ter aquilo que andam à procura. Ah pois. Enquanto isso, vai prosseguir a série "Hugo Gaspar", uma espécie de Harry Potter, mas sem o encanto e magia. Assim, a seguir vamos ter...


HUGO GASPAR, O HIPÓCRITA

Hugo Gaspar "malha" na China comunista a toda a hora, mas não há fim-de-semana prolongado que não vá lá usufruir da sua economia emergente. "Cheap holidays in other people's misery", como diziam os Sex Pistols.


HUGO GASPAR, O RESTAURADOR

Saiba como na Rua Antero de Quental, Lote 109, na Urbanização da Arcena em Alverca do Ribatejo nasceu e morreu "o melhor restaurante macaense em Portugal" - ou pelo menos o melhor daquela rua. 


HUGO GASPAR, O SALAZARENTO

Hugo Gaspar tem sonhos húmidos com o ditador santacombadense das botifarras. Vejam os delírios febris de que o rapaz sofre por esse "nobre homem e grande patriota, que morreu pobre, ouviram???" - segundo o próprio Hugo Gaspar, que dá a entender que conhecia o Salazar da costura.


HUGO GASPAR, CRUZADO COMEDOR DE PORCO

Hugo Gaspar nada tem contra o facto dos islâmicos "não comerem porco". O que ele não quer é, e atenção a isto, "que o obriguem a NÃO comer porco". Parece complicado,  mas não para quem é familiar com esse mundo de mer...maravilhoso, em que vive o Hugo Gaspar.


E de nada adianta andares a encerrar blogues, apagar posts ou andares a fugir como o capuchinho foge do lobo mau: JÁ TENHO TUDO O QUE PRECISO. Agora estará o leitor mais piedoso a pensar: o que é que eu quero do Hugo Gaspar, afinal? Absolutamente nada, a não ser talvez QUE ELE SE LIXE:


O Hugo Gaspar tem a mania que a carroça onde ele anda é mais rápida que um fórmula um, e por isso tem pouca ou nenhuma estima pela inteligência alheia. Pois é, ó Hugo Gaspar, aqui parece que foste dar de frente com o trombil num muro. E nem sequer podes reclamar de que não te dei um número de oportunidades que outros com quem eu "embirro", segundo tu dizes, tiveram, ou com que  puderam sequer alguma vez sonhar.


FOSTE AVISADO!


2 comentários:

Anónimo disse...

"Rua Antero de Quental, Lote 109, na Urbanização da Arcena"

este endereço é da casa da familia dele , o endereço do falido restaurante é outro.

Leocardo disse...

http://www.lisboanet.com/lisboa/print.php?id=160961