sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O "efeito" Maria Leal



O vídeo da participação de Maria Leal no programa "Você na TV" esta semana tornou-se viral, como seria de esperar, e claro que não faltou quem fizesse humor com o ridículo da situação. Destaco o sempre bem disposto ponto de vista de Guilherme Duarte, na sua página "Por Falar Noutra Coisa", e aconselho a que evitem os vídeo comentário de vloggers e afins, publicados no YouTube, que apesar das tentativas conseguem ser ainda menos hilariantes que a Maria Leal, mesmo que esta não tenha tido essa intenção. Do YouTube dou nota dez aos dois vídeos publicados ali em cima, com versões  do tema "Dialetos de Ternura" mais amigas dos ouvidos, uma num tom mais "soft", por Pedro Gonçalves, e outra do metaleiro Alex VanTrue. Apesar de poder haver quem considere que ambas satirizam o original, para mim só provam que a música é má, mas não é péssima, e que a Maria Leal é que não sabe cantar.


Pronto, mesmo que o primeiro tenha recorrido aqui a algum humor, foi na resposta àquele comentário, tudo bem. A propósito, diz-se que gostos não se discutem, mas permitam-me que faça aqui um exercício do contraditório: quem não gostou da versão do Pedro Gonçalves - e há 61 "dislikes" entre os quase 2000 "likes" no vídeo - tem muito mau gosto.


Quanto à Maria Lima propriamente dita, bem, não sei se estaria à espera de qualquer coisa de substancial em termos de crítica, mas se quiser insistir, parece que terá que se habituar à exposição ao ridículo. Dá a entender que aí ela é como um "peixe na água", coitada. Ou talvez não...



Sem comentários: