quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Enforca-se um sonho (Dialetos da tortura)



O leitor Paulo Jorge Vilão, que desde já saúdo e agradeço pelo "toque", sugeriu que fosse deitar uma olhadela na última tragicomédia da TV Portuguesa. Maria Leal, que se apresenta como "cantora", foi ao programa "Você na TV" protagonizar um acto de suicídio artístico. Bom, não será bem assim, pois se esta tipa arranjou uma editora para lançar um disco, fez uma tournée no Verão e é convidada para a televisão, custa a acreditar que tudo isto é só para fazer pouco desta triste, que nem sabe cantar - sim, meus amigos, não perguntem pelo "palyback": aquilo ERA O PLAYBACK! Quem é mesmo um tipo super-corajoso é o tal "Sérgio Ventura" - se esse for mesmo seu nome - que é o autor da letra, que inclui um momento de prosa poética sensacional: "Estrada proibida/entroncamento sem fim/Restos sucessivos/que sobraram para mim". Arrepiante, no sentido de "assustador". Mas pronto, fui saber quem era afinal esta Maria Leal, e tudo o que encontrei foi referências ao facto de ser "a ex-companheira de Tiago Ginga. E quem é esse, um jogador de futebol? Não, foi um concorrente da "Casa dos Segredos", um desses reality-shows que têm enorme audiência, mas que a julgar pelo ridículo a que se expõem os concorrentes e às críticas negativas a dar com um pau, o público só assiste "para depois dizer mal". Mas o tal Tiago só se tornou uma "celebridade" por "ter dado com os pés" à Maria Leal, trocando-a por uma outra concorrente do referido programa, uma tal Bernardina Brito, com quem chegou a ter um filho. Entretanto depois disso já se separaram:


Hmm...pois pá, azar, acontece. O que vale é que mulheres é coisa que por aí não falta, e o Tiago não perdeu tempo, e fez-se a uma nova...


Er...ou novo. Bem, se calhar como tinha a cornadura a tapar-lhe os olhos não viu bem. E o pior é que esta autêntica bactéria em forma de gente continua a causar estragos, e à pala de ser sua ex, lá foi a Maria Leal atentar contra os ouvidos do público da TVI:


Sim, os comentários são um bocado cruéis, e alguns resvalam para o "pessoal", mas o mesmo leitor que me mandou o "link" deixou-me ainda outra "prova" do erro de casting que representa esta pobre criatura:


Pronto, está explicado: ela afinal não canta mal, e a culpa é do Photoshop. Penso que já está tudo dito, pronto. O que vale é que pelo menos de fome a pobre moça não morre, de certeza.


Sem comentários: