...na Turquia. Isso mesmo, leram bem: o Sp. Braga já está em Konya, cidade turca da Anatólia central, 150 quilómetros a sul da capital Ancara - é lógico que a Konya tinha que ficar abaixo d'Ancara, bolas. Se tivesse lá ido apenas o treinador José Peseiro eu ainda pensava que tinha ido visitar um primo turco, pois aquele ar de enkonyado dá mesmo para perceber que veio da Konya. E atenção, KonYa, com "y", caso estejam a pensar noutra coisa. E além do mais dessa outra viemos todos, cum camano. Então afinal o que leva vinte e tal matulões a irem a esta Konya que conhecem mal, ou não conhecem de todo?
Ah, tinha que ser qualquer coisa a ver com futebol. É típico dos gajos: quando não estão a pensar no futebol, estão com a cabeça na Konya. E estes ainda conseguem conciliar as duas coisas, o que se explica com a testosterona, que é uma coisa que esta malta da bola solta quando espirra. "Ah, é para a Liga Europa, e tal, a gente nem não queria ir à Konya, mas tem que ser". Pois, pois, "é um compromisso", não é? O sorteio da Liga Europa determinou que o grupo do Braga fosse com o Konya...spor, equipa que em virtude de ter terminado o campeonato turco no terceiro lugar na época passada, faz este ano a sua estreia nas competições europeias.
Mas não pensem os bracarenses que vão encontrar uma Konya completamente inocente, pois a sua primeira vez foi em Setembro, com o Shaktar Donetsk a voltar todo contente da ida à Konya, depois por ganhar por 1-0, tirando-lhes assim os três...pontos. Mas pronto, como é da Konya que estou a falar, esta tem mais outros três para dar, caso a equipa portuguesa demonstre firmeza, e queira levar da Konya as melhores recordações. Vamos ver esta noite, e espero que o José Peseiro não esteja a fazer planos de ser empata-foras, senão ainda sai da Konya...er...derrotado - pensavam que eu dizer f..., é? Já disse: é KonYa, com "y"! Sempre a pensar na pouca-vergonha, pá, sempre a mesma mérida!
Sem comentários:
Enviar um comentário