segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ao rubro! Olé!



Está ao rubro, a La Liga espanhola, depois do empate do Real Madrid em casa frente ao Eibar, e as derrotas de Barcelona e Athletic Bilbao em Vigo e Málaga, respectivamente. No Santiago Bernabéu o Eibar marcou o seu primeiro golo em toda a história contra os gigantes do Real logo aos seis minutos, pelo lateral-esquerdo Fran Rico, mas a equipa da casa empatou dez minutos depois por Gareth Bale. Esperava-se então que o Real Madrid traduzisse traduzisse a sua $uperioridade (sim, foi de propósito) em golos, mas isso nunca chegou a acontecer, e os "pequenos" de Guipozkoa saíram da capital espanhola com um merecido ponto.


AUPA EIBAR! GIPUZKOAKO HARROTASUNA!



Mais tarde foi a vez do Barcelona entrar em campo, no Estádio dos Balaídos, em Vigo, e os catalães voltaram a claudicar, não aproveitando assim os deslizes do Real Madrid e do Athletic Bilbao, que saiu derrotado por 1-2 na deslocação a Málaga. Num jogo verdadeiramente frenético, o Celta chegou ao intervalo a vencer por 3-0, e a reacção do Barcelona só chegou no segundo tempo, com Gerard Piqué e Neymar de penalty a reduzirem para 2-3. No entanto Pablo Hernández voltou dar uma vantagem mais ampla à equipa da casa, e o melhor que o Barça conseguiu foi reduzir novamente por Piqué, que assim bisou na partida. Sete golos numa noite em cheio nos Balaídos, quatro para o Celta, 3 para o Barça.


E quem aproveitou todo este desperdício foi o Atlético de Madrid, que "pulou" para a liderança da La Liga com os mesmos pontos do Real. A tabela classificativa não mente: o equilíbrio é a nota dominante, com os dois líderes e o trio que ocupa o nono lugar separados por apenas cinco pontos. Destaque para os sensacionais Las Palmas e Eibar, mas também para o Leganés, que se estreia este ano no escalão principal e soma já três vitórias, todas obtidas fora de casa. Na cauda da tabela está o Granada com dois pontos, e ainda sem qualquer vitória, tal como o Osasuna, mas os "rojillos" têm mais um ponto, fruto de três empates.

Sem comentários: