sexta-feira, 2 de abril de 2010

Porque no te callas?


A Argentina será uma das selecções mais interessantes a seguir no mundial de futebol deste Verão, na África do Sul. Uma selecção que conta com os talentos de Messi, Higuaín, Aguero, Di Maria, Milito e muitos outros terá que ser pelo menos favorita à vitória final. O único senão é o seu treinador, o controverso Diego Maradona, conhecido de outros mundiais pelas suas características peculiares de génio e de batoteiro. Como se já não soubessemos disto, vem o apregoado "rei do futebol", Pelé, atirar mais achas para a fogueira em que queima lentamente o "El Pibe", afirmando que Maradona "não tem experiência". O tal "rei" dá ainda como favoritas as selecções do Brasil e da Espanha. A fazer fé em previsões anteriores de Pelé, a Argentina pode começar a encomendar as faixas de campeã. Pelé previu que "a Colômbia ia vencer o mundial de 1994", e que "a Nigéria ia vencer o mundial de 98", e outros disparates. Em 2002 Pelé previu um destino negro para o Brasil, e os jogadores então treinados por Scolari mostraram-se incomodados quando o tal "rei" veio comemorar junto deles o quinto título mundial. Em 2006 previu "o Brasil, a Argentina e a Inglaterra nas meias-finais". Não acertou uma. Ainda vai ter um programa qualquer que só se pode ver a pagantes (yeah, right) neste mundial da África do Sul. É caso para perguntar: "porque no te callas?"

3 comentários:

Anónimo disse...

Era melhor a jogar futebol do que a fazer de Zandinga.

Anónimo disse...

Pelé até pode agora nem acertar uma, mas quando era jogador acertava e não era pouco, ainda por cima de todas as maneiras e feitios. Que o diga Maradona, supostamente também ele considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, ele que nunca marcou um golo de cabeça (mas que já marcou com a mão)...

Anónimo disse...

mas estamos aqui a comentar o pelé comentador ou o pelé jogador?Como jogador foi o melhor do mundo mas como comentador é uma bosta,já disse o romário,o pelé calado é 1 poeta.