domingo, 4 de abril de 2010

Eugene Terreblanche assassinado


Eugene Terreblanche, supremacista branco sul-africano e líder do Afrikaner Weerstandsbeweging, um partido de extrema-direita que luta pela criação de um estado Boer independente na África do Sul, foi ontem assassinado na sua quinta em Ventersdop. Os dois autores do homicídio, de 21 e 16 anos de idade, agrediram Terreblanche com tubos de metal e machetes, e foram já detidos pelas autoridades. Os jovens eram empregados de Terreblanche, e suspeita-se que se teriam desentendido com o patrão por não terem sido pagos pelo trabalho que fizeram na sua fazenda. Terreblanche, um personagem controverso e racista, cumpriu em 2001 três de uma pena de seis anos por tentativa de homicídio.

24 comentários:

Anónimo disse...

Quem boa cama fizer, nela se deitara, mas isso nao desculpa os que o assassinaram.

Anónimo disse...

Um blogue de Macau, sobre Macau.

Leocardo disse...

Ou como mencionei no início do Bairro do Oriente, e repeti um sem número de vezes, "um blogue mais generalista". Mas quer ler notícias de Macau? Compre os jornais. Ora bolas, esqueci-me, estão todos de férias!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Uma vez que desenhos não são possíveis aqui e porque é preciso explicar tudo, aqui vai:

Ponto 1: eu não disse que queria ler jornais de Macau nem estava a queixar-me de não os poder ler aqui. Eu compro e leio. Se não gosto de comida requentada também não gosto de notícias requentadas.

Ponto 2: eu estava era a estranhar aquilo que está anunciado sobre o blogue e que é perfeitamente claro (um blogue de Macau SOBRE Macau) e depois pouco se publicar sobre Macau. Um pouco contraditório não acha? Ou publicidade enganosa dirão outros.

Por exemplo, nos passados 4 dias, em 30 postas, de Macau tivemos só a engraçada foto (obrigado, sem qualquer sarcasmo) publicada hoje, os votos de uma feliz Páscoa e o caça-mentiras. Da região asiática tivemos a Tina coitada e o video da granada. 5 postas em 30. E chama a isto um blogue de Macau SOBRE Macau?

Explicadinho?

Anónimo disse...

menos 1 racista a face da terra,não faz falta ao mundo,tomara que o mario machado e os seus amigos tambem tivessem este destino como este racista

Anónimo disse...

Quem diz o mario machado e os seus amigos acrescenta também o Mugabe, outro racista da pior espécie.

Leocardo disse...

Anónimo das 1135: A rubrica "Os blogues dos outros" inclui blogues de Macau, a secção "Leituras" é sobre a imprensa de Macau, e quanto à região Ásia-Pacífico (de recordar que este blogue chama-se "Bairro do Oriente") temos a Páscoa em Pampanga, nas Filipinas, o sangue dos tailandeses, o Inferno Budista e a minha declaração de amor à Coreia, além dos cinco que mencionou. Já chega?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Quem é que matou quem? Pretos que mataram um branco que era racista? E que fizeram os pretos ao branco?
A extrema-direita vai contra-atacar. E pode ser que na Europa aos poucos aconteça o mesmo...

Anónimo disse...

Se repararem bem os tipos da extrema direita em Portugal tem todos cadastro,trafico de armas,drogas,agressões,raptos etc,porque sera?

Anónimo disse...

A extrema-direita vai contra-atacar na África do Sul? Coitados! Eles eram muito fortes quando havia leis, feitas por eles próprios, que serviam os seus intentos que nem uma luva. Agora, com leis igualitárias, como pequena minoria que são, por cada um que matarem, matam-lhes a eles cinco ou dez, que as penas, essas, são iguais para todos. Que contra-ataquem, que estarão a ditar a sua própria sentença de extinção. Aliás, brancos que vão para África apregoar a superioridade branca, extintos já deviam ter sido há muito tempo, tal como os muçulmanos que vão para a Europa ameaçar todos os que se metem com o idiota do Maomé.

Anónimo disse...

Aconselho a toda a gente a verem o filme " INVICTUS " ,história verdadeira da selecção de Africa do Sul de Raguebi campeão mundial ha uns anos atras,da equipa toda,só 1 jogador era negro,o resto era só brancos.Todos sul africanos negros e brancos apoiaram a sua seleçcao até a vitória final

Anónimo disse...

Claro que apoiaram, como deve ser. Não há coisa mais estúpida do que estabelecer diferenças com base na cor da pele. Mas enquanto houver quem o faça, há-de haver sempre quem, do outro lado, riposte. E a vida desses tristes palermas (como este que foi assassinado) resumir-se-á sempre a isso.

Anónimo disse...

Vejam a selecção de Portugal por exemplo,há vários jogadores pretos ou brasucas,Miguel,rolando,pepe,nani,deco,liedson etc.Será que os tipos da extrema direita em Portugal não vão torcer pela seleção Portugal?Eles até insultam e assobiam os jogadores negros da equipa adversária mas depois batem palmas aos jogadores negros da sua equipa.Hipocrisia

Anónimo disse...

Esses que vão ao futebol não são racistas, são apenas um bando de idiotas.

Anónimo disse...

Óptimo, posto que partilham do mesmo ponto de vista que eu então comecemos por fazer o mesmo em relação aos pretos que estão aqui na Europa...

Anónimo disse...

Pois,já dizia o outro,futebol é para parolos

Anónimo disse...

eu não percebo por que é que há sempre um caralhete que teima em explicar ao Leocardo o que é que o blog, do leocardo, deve ser... como se o Leocardo, dono do blog, tivesse assumido qualquer compromisso, estivesse a vender alguma coisa ou fosse glorificado por isto como um feito transcendental. ou como se o leocardo tivesse uma obrigação moral de cumprir tudo o que diz, ou uma obrigação de dizer apenas a verdade ou seguir compromissos. estes gajos não têm uma pilinha para brincar?

Anónimo disse...

Não lhe devem dar grande uso, não...

Anónimo disse...

E lá tinha de vir um caralhete branquear e distorcer tudo. Onde é que se afirma a obrigação do Leocardo escrever seja o que for? Apenas se apontam as contradições entre o que se afirma e o que se pratica. V. Exa. tem para consigo que a palavra ou compromisso são coisas que vão mudando ao sabor do vento, viva então como um cata-vento.

Eu prefiro brincar com vaginas, brinque você com as pilinhas que quiser. Pode ser que mereça um post sobre pedófilos (se for um padre católico é claro).

Anónimo disse...

E o líder do juventude do ANC? Nem uma posta aqui a comentar a bela canção não racista que o brincalhão foi proibido de cantar por um tribunal, há pouco tempo atrás.

Anónimo disse...

Eu, anónimo das 00:20, tenho a certeza de que ele, anónimo das 02:26 sonha durante o dia com a pilinha do leocardo. à noite brinca com vaginas, claro. para se afirmar. um beijo meu caro.

Leocardo disse...

Sonha com o meu famoso pau? Não me surpreende. Anónimo das 02:08: ANC o quê? Que pasa? Mais uma vez: aqui não é os discos pedidos. Concordo plenamente com o anónimo das 00:20.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Coitado do padre católico, agora. É padre, logo é pedófilo. Uns branqueiam, outros são simplesmente parvos.

Anónimo disse...

Anónimo das 05:45, continue a brincar com pilinhas ou a imaginar que outros sonham com elas.