quinta-feira, 1 de abril de 2010

Caça-mentiras


Hoje foi dia 1º de Abril, e como é já tradição, a imprensa de Macau fez as suas habituais "brincadeiras". No Ponto Final foi noticiado que a Viva Macau - o saco de pancada da semana - vai operar como companhia de transportes públicos, com autocarros. Como piada complementar, acrescenta-se que os autocarros vão ser operados a energia solar, pelo que só podem ser vistos durante o dia, e só em dias de sol. Loooooooooool.

No JTM a peta mereceu destaque nas páginas centrais: por causa da construção do seundo hospital público, na ilha da Taipa, o Aeroporto Internacional de Macau desloca-se para a Ilha da Montanha. Uma ideia gira, pois colocando o aeroporto lado a lado com a futura universidade da Ilha da Montanha, iamos assistir a um potencial florescimento do...turismo universitário. (Já sei, é seca:()

Na Rádio Macau a mentira foi desportiva: Macau vai participar na "Premier League" chinesa, só que "não se sabe se com a selecção, se com outra equipa". Mas o treinador já está escolhido: é Rui Cardoso, uma espécie de Jorge Jesus de Macau, que participou activamente da brincadeira.

O que espero que seja mesmo mentira é esta notícia no Devaneios a Oriente, do Pedro Coimbra. O Pedro prometeu que nunca ia divulgar a minha verdadeira identidade, portanto é bom que...oops, que já falei demais ☺

No Hoje Macau parece que não houve mais uma vez mentira (pelo menos nada que pareça mentira) e não apanhei a peta do canal 1 da TDM, porque como devem ter reparado, estava entretido a falar mal dos coreanos.

Feliz 1º de Abril!

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Então e a mentira do meu Devaneios?
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/04/noticia-do-dia.html
Sem falsas modéstais, bate as outras aos pontos!!!

Anónimo disse...

A mentira desportiva do Record em Portugal é que O david luiz do benfica ja pode jogar na selecção B de Brasil(Portugal).Basta 3 anos para 1 brasileiro jogar na seleção Portugal eheh

Pedro Coimbra disse...

Your secret is safe with me, Leocardo!
Um abraço e Santa Páscoa

Pedro Coimbra disse...

A mentira do Hoje Macau era a "notícia"dos trinta e tal por cento de estudantes que admitiam mudar de nacionalidade.