domingo, 20 de janeiro de 2008

Taça mas pouco


Realizou-se ontem e hoje a 5ª eliminatória da Taça de Portugal, e assim com na eliminatória anterior, não houve tomba-gigantes, que é como quem diz, equipas de escalões inferiores a vencer primodivisionários. Os três grandes passaram todas com mais ou menos dificuldades; o Porto venceu o Desportivo das Aves 2-0, enquanto o Benfica bateu o Feirense pela margem mínima de 1-0, e o Sporting goleou o Lagoa, da II divisão "B" por 4-0, tudo isto no Sábado. Também no Sábado o V. Setúbal venceu o U. Leiria por 1-0, com golo de Matheus no último minuto do tempo regulamentar.

Outros confrontos entre equipas da Superliga terminaram com vitórias caseiras. Em Guimarães o Vitória local bateu o Nacional por 1-0; na Amadora o Estrela venceu o Sp. Braga pelo mesmo resultado, enquanto a Naval goleava o Boavista 4-1, na Figueira da Foz. As restantes equipas do escalão principal passaram contra adversários de escalões inferiores. Destaque para o Marítimo que impôs a primeira derrota da época (1-0) ao Oliveirense, e logo em Oliveira de Azeméis. O Leixões venceu o Anadia em casa, também por escassos 1-0 e o P. Ferreira goleou o Abrantes, na Mata Real, por quatro golos sem resposta.

A maior surpresa aconteceu em Penafiel, onde a equipa local perdeu nas grandes penalidades contra o Sertanense, que continua assim a ser o único sobrevivente da III divisão em prova. Também nas grandes penalidades, o Rio Ave venceu o Olhanense, depois de 3-3 após prolongamento. Meia surpresa aconteceu em Aveiro, onde no Sábado o Beira Mar local perdeu com o Moreirense, da II "B", por 0-1. Finalmente o Gil Vicente desembaraçou-se do Juventude com relativa facilidade (3-0). O Atlético de Valdevez ficou isento desta ronda e está também nos oitavos de final da Taça.

Sem comentários: