domingo, 20 de janeiro de 2008

Filmes que (quase) ninguém viu


O Internet Movie Database (IMDb) é o arquivo por excelência de todo o cinema que é feito por esse mundo fora. Todo mesmo, será bastante difícil, mas diria que de mais de 99% dele, certamente. Isto a julgar por alguns títulos que se podem encontrar, a maioria que passou directamente para vídeo. A tradução é livre.

Por exemplo, este "I Spit On Your Corpse, I Piss On Your Grave" é uma história de vingança. Uma menina fora em tempos raptada, torturada, violada e humilhada vem ajustar contas com os seus captores (devem ter-se esquecido de matá-la). Na secção de comentários alguém escreveu que o filme foi "terrível". 54 em 58 pessoas concordaram.

Já "Gayniggers From Outer Space", realizado em 1992 por Morten Lindberg, é um pequeno filme de 26 minutos. Uma comédia a preto e branco e gay, com um pequeno toque de ficção científica. Os comentários dizem que foi "divertido, apesar das piadas serem um pouco imaturas". Só me resta confiar na palavra deles.

"Please Kill Me, I'm a Faggot Nigger Jew" é um pequeno documentário de 10 minutos realizado por Rachel L. Schreiber em 1996, e apesar do título um tanto ou quanto agressivo, lida com temas sensíveis, como o racismo, a descriminação, o ódio, o holocausto, e tudo mais que dá para lidar em 10 minutos.

"Zombie Ninja Gangbangers" foi também produzido directamente para vídeo em 1997, realizado por Jeff Centauri, que recentemente nos trouxe "Shira: The Vampire Samurai". É um "B movie", muito na moda hoje em dia, e conta-nos a história de um simpático grupo de mortos vivos que viola, come e vomita nas suas vítimas. Sem dúvida só para quem tem um grande sentido de humor. Oh oh.

Quanto a filmes com "fuck" no título, existem vários. Este documentário de 2005 na imagem, que utiliza a palavra cerca de 9 vezes por minuto, mais três pequenos filmes, realizados em 1999, 2001 e 2003. Outras variações incluíem "Be Quiet and Shut the Fuck Up", "I Gonna Fuck You Back to the Stoneage", "Fuck Me? Fuck You!" ou "Fuck You, Fuck You Very Much". Ficam para falar noutra altura.

Por falar em palermices, não sei quem está a fazer os comentários do Juventus-Sampdoria que passa neste momento em directo na TDM, mas acabou de dizer que fulano passou a bola para "um colega que estava três quilómetros fora de jogo, pelo menos!"

Sem comentários: