quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Os bufos e o resto


O Novo Macau Democrático defende a criacção de denunciantes de trabalhadores ilegais como forma de combater o trabalho ilegal. Uma medida populista que visa a proteger a mão-de-obra local, especialmente no sector da construção. Au Kam San chegou mesmo a deambular sobre os benefícios a grandes empresas, e a fazer acusações indirectas de corrupção e favorecimento.

Os democratas obtiveram resposta por parte de Tsui Wai Kuan, deputado nomeado pelo chefe do Executivo, e Chui Sai Cheong, eleito de forma indirecta. Referindo-se à última manifestação de 20 de Dezembro, estes deputados pediram provas concretas de casos de corrupção além do já mais que conhecido caso Ao Man Long. “Corrupção é uma acusação muito grave dirigida ao Governo, mas além do caso Ao Man Long, não houve revelação de grandes casos de corrupção envolvendo altos dirigentes. Então onde está a corrupção?”, afirmaram. E foram mais longe: se a população é de 500 mil, e só participaram na manifestação 1500 (perto de 3000 de acordo com outras fontes), "a maioria está satisfeita", concluíram.

Nesse grande circo que é a AL, interviram também o deputado Chan Meng Kam, que preocupado com a inflação galopante, defende a atribuição de senhas de alimentação para os mais pobres, conhecidas em outros países por senhas de racionamento. Angela Leong, mais conhecida por ser a quarta mulher de Stanley Ho, afirmou também a sua preocupação - sem conhecimento de causa, é claro - pelos sectores menos beneficiados da população. Os "working poor", como ela chama.

Sem comentários: