segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ferramentas caras


De acordo com o Comissariado contra a Corrupção (CCAC), uma chefia da Capitania dos Portos está envolvida num caso suspeito de peculato de uso. O caso foi encaminhado para o Ministério Público na passada sexta-feira, e a investigação do CCAC seguiu-se a uma denúncia de um cidadão. A chefia em causa era responsável pelo centro de reparação de automóveis da Capitania dos Portos, na qual se faz a inspecção, manutenção e reparação dos veículos do Governo.
Numa nota difundida entre os órgãos de comunicação social, o CCAC informa que a pessoa suspeita terá emprestado, sem autorização e aproveitando-se das suas funções, equipamentos e ferramentas do serviço para uso de uma oficina de reparação de automóveis. No decorrer da investigação, foi confessado o facto de se ter destinado - sem autorização - bens públicos para uso em actividade privada de terceiro, informa-se ainda.
O CCAC suspeita que, entre 2005 e 2007, a chefia do centro tenha emprestado à oficina privada , sem autorização e repetidamente, ferramentas de manutenção e reparação de equipamentos de inspecção de automóveis.

In Ponto Final

Sem comentários: