sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Leituras recomendadas


Brilhante artigo de Paul Chan Wai Chi, do Novo Macau Democrático, na edição de hoje do "Hoje Macau", entitulado "Um homem morto e um homem vivo". O presidente do NMD começa a tornar-se num dos articulistas de referência do território.

De regresso às lides opinativas está Carlos Morais José, também no "Hoje Macau", com "O cidadão acidental"

Pinto Fernandes está também de língua, ou melhor, de caneta afiada. Não deixe de ler as aventuras e desventuras do colunista das quintas-feiras do "Hoje" na exposição sobre Leonardo Da Vinci na Torre de Macau em "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". Já dizia o poeta zarolho, e com razão.

Também de regresso depois de umas longas férias em Portugal está o director do JTM, José Rocha Dinis, e pelos vistos completamente esclarecido. Um editorial que promete ser o primeiro de muitos, "De Portugal com pavor...(I)".

Quem é bom cristão nunca se esquece de ler à Sexta-Feira "O Clarim", o semanário da igreja Católica. Bastante interessante e divertido o artigo de José Miguel Encarnação sobre a insistência do Banco Comercial de Macau em adoptar símbolos pagãos (pelo menos foi o que me deu a entender, o artigo...), em "Viva o Astro Boy!"

Finalmente gostava de vos deixar com a "frase do dia", também d'"O Clarim":

Ri melhor quem ri por último.
Provérbio português

Inspiracional, sem dúvida. Bom fim de semana!

Sem comentários: