Já limpou a casa? Já pagou as dívidas? Já cortou o cabelo? Muito bem, está preparado para receber o Ano Novo do Coelho. É amanhã o último dia do Ano do Tigre, e à meia-noite entre o coelho, e pode-se esperar um arraial de foguetame nos locais destinados ao efeito - e não só. A banda sonora de Macau nos próximos dias vai parecer mais um cenário de guerra do tipo Iraque, com pequenas explosões a poderem ser ouvidas um pouco por toda a cidade.
Se ainda não encheu o frigorífico e o congelador de víveres para sobreviver a estes próximos dias de confusão, desespere. O Afonso, por exemplo, partiu para as paragens quentes da Tailândia até dia 14, e se quiser uma feijoada ou uma dobrada para forrar o bucho durante estas semanas, terá que a fazer sozinho.
Se é supersticioso q.b. para acreditar nas tradições do Ano Lunar, não se esqueça: durante a primeira semana não varra o chão da casa para não varrer também a boa sorte. Durante o primeiro mês não corte o cabelo, não tome banho, abstenha-se de relações sexuais ou de comer até ao pôr-do-sol, e...bolas que já estou a fazer confusão com o Ramadão. Para saber o que precisa de fazer realmente, consulte as centenas de almanaques subornidados ao assunto.
Seja como for, eu vou ficar por cá, a fazer o Bairro do Oriente. Kung Hei Fat Choi!
Sem comentários:
Enviar um comentário