terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A receita secreta da Coca-Cola


Os misteriosos ingredientes da Coca-Cola são um dos segredos mais bem guardados de sempre no mundo dos negócios. Contudo, a receita criada em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton acabou agora por ser revelada ao mundo.

O site ThisAmericanLife.org anuncia ter descoberto a receita do refrigerante mais famoso do mundo, através da fotografia de um artigo publicado em 1979 no "Atlanta Journal Constitution". Na imagem vê-se um livro aberto, com a lista de ingredientes utilizados por Pemberton, com as respetivas medidas que tornam depois único o sabor da Coca-Cola.

Além da cafeína, limão e caramelo, o mesmo site revela ainda a composição do ingrediente secreto conhecido por "Merchandise 7X". Óleos de canela, noz-moscada e, até mesmo, coentros fazem parte da fórmula.

Receita secreta da Coca-Cola

Extrato fluido de coca - 3 tragos

Ácido cítrico - 3oz (aprox. 90ml)

Cafeína - 1oz (aprox. 30ml)

Açúcar - 30 # (na receita a medida não é clara)

Sumo de limão - 1qt (aprox. 950ml)

Baunilha - 1oz (aprox. 30ml)

Caramelo - 1.5oz (aprox. 45ml)


Aromatizante "7X"

Álcool - 8oz (aprox. 230ml)

Óleo de laranja - 20 gotas

Óleo de limão - 30 gotas

Óleo de noz-moscada - 10 gotas

Óleo de coentros - 5 gotas

Óleo de canela - 10 gotas

Óleo de neroli - 10 gotas


In Expresso

12 comentários:

Anónimo disse...

e a receita mesmo secreta é um bom marketing e um pai natal

Anónimo disse...

Epá,eu já tinha escrito aqui que a Coca-Cola tinha extractos vegetais de... folha de coca,ora a folha de coca possui...cocaína.È este o grande segredo da coca-cola.Não percebo o espanto.

Anónimo disse...

Isso é incrivel,andamos anos e anos a beber coca-cola e só agora descobrimos que afinal a coca cola possui coca(cocaína).Que chatice pá,ando a ser DROGADO pela Coca-Cola sem eu saber.Isso não vai ficar assima,amanha mesmo vou arranjar 1 advogado em Portugal e mandar processar a Coca-Cola,porque exigo ser indeminizado,durante anos fui DROGADO pela Coca-Cola sem eu saber.Vou processar a Coca-Cola.
Coca-Cola=bebida de drogados

Anónimo disse...

Os americanos como são malucos,não admira nada que vão mandar processar a Coca-Cola porque andaram a beber coca-cola com cocaina sem saber.Os americanos processam tudo e mais alguma coisa.Bem avisou a minha querida avó falecida para eu não beber nunca coca-cola porque faz mal,tinha drogas,não misturar coca-cola com medicamentos blá blá blá etc mas não lhe dei nunca ouvidos e bebia sempre coca-cola.

Anónimo disse...

eu quando estou a ressacar de Coca, bebo coca-cola com whisky e ajuda a aguentar a ressaca, diminui os tremores...

Anónimo disse...

Eu é que não bebo mais esta merda de coca cola,afinal andam a drogar o mundo com cocaina na coca cola sem sabermos.Vou processar a Coca-Cola e já!!!

Anónimo disse...

coca cola continha cocaina nos idos tempos.. e n era segredo nenhum.

faz mtos e mtos anos que deixou de o ter.

Anónimo disse...

Então vou processar a Coca-Cola é por já não ter coca. Exijo os ingredientes todos!

Anónimo disse...

" faz mtos e mtos anos que deixou de o ter " só mesmo quem está pouco informado diz isso que a coca cola ja não tem cocaina,é claro que TEM.Alias qualquer garrafa e lata de coca cola esta la escrito que contem " estractos vegetais " Mas não especificam que extractos vegetais são. Há milhares de artigos e noticias sobre este tema no google,deviam ver: Google coca-cola cocaina

" Essa preocupação se justifica, pelo fato de utilizar em sua fórmula um produto ILEGAL E PROIBIDO, o mesmo em que se extrai a cocaína que é a folha de coca."



"ATUALMENTE, A COCA-COLA É A ÚNICA EMPRESA AUTORIZADA A COMPRAR AO PERÚ E À BOLÍVIA TONELADAS DE FOLHAS DE COCA. Ou seja, proíbe-se a exportação da coca a todos os países exceto a uma empresa que fatura milhões e fabrica um refrigerante que é tudo menos saudável. A Bolívia e o Perú não podem vender as folhas de coca, somente a Coca-Cola a pode exportar!"


Tanta discussão não sei porque,a coca-cola tem COCAÍNA e ponto final.

Perguntem aos médicos porque ele dizem sempre que não deve misturar coca-cola com medicamentos???

Porque podem misturar medicamentos com 7 up,sprite,fanta,sumos etc e com coca-cola ja não pode???


PORQUE???

Anónimo disse...

A minha avózinha que me dizia sempre para eu não beber coca-cola com medicamentos mas nunca me disse o porque?Diza apenas que aquilo misturada era droga,vá lá saber porque,agora se bebesse fanta de laranja com medicamentos ela já dizia que sim que podia.

Anónimo disse...

A tua avó era cientista.

Anónimo disse...

Eu que nem sou cientista, sei perfeitamente que coca-cola faz mal.Mas é como tudo,quem gosta gosta quem não gosta não gosta.