sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Radar Khadaffi


O presidente líbio Muammar Khadaffi (em cima, com ar de bicha velha) está isolado, e tudo indica que a revolução neste país magrebino culminará com a morte do general ou um banho de sangue histórico. Ou as duas coisas. Khadaffi disse ontem que a Al-Qaeda de Bin Laden está por trás da revolta, que os jovens revoltosos "foram drogados", e pede aos seus pais que "saiam de casa e vão falar com os filhos". É o desespero deste homem que ironicamente usa a cartada Bin Laden para ver se alguém o ajuda em nome do combate ao terrorismo. Este Khadaffi foi, se bem se lembram, o Bin Laden dos anos 80. A abelha mestra da colmeia do terrorismo mais temido há duas décadas e meia atrás: o terrorismo líbio (lembram-se do "Back to the Future"? Os terroristas que mataram o "doc" Brown eram líbios). Não sei se se recordam de uma banda portuguesa do Porto nos anos 80, os Radar Khadaffi, autores do êxito "40 graus à sombra" (clicar no link para ouvir a música). O nome desta banda é bem demonstrativo do cromo que Khadaffi era, e é. Era o palhaço dos assassinos e desequilibrados mentais, que apoiava o terrorismo e os déspotas africanos só porque achava "giro" e pensava que estava a fazer "política". O triste caso de como um louco tomou o poder de um dos países mais ricos de África. Só tinha paralelo com o Ayatola Khomeini na galeria de cromos dos anos 80. Andou umas boas duas décadas sossegadinho, só para voltar agora em grande estilo, num longo e patético último estertor.

28 comentários:

Anónimo disse...

e o Egito, já não vende?

Anónimo disse...

Ditadores loucos no poder dá sempre maus resultados,o salazar também era um ditador maluco que fez de portugal um país pobre até agora.Os ditadores deviam ser todos fuzilados por outros malucos.

Anónimo disse...

Fez de Portugal um país pobre...esta esquerdalhada e as suas mentiras repetidas várias vezes. Aqui vai da insuspeita bloomberg. "Salazar é o "melhor investidor sem ganhos"

A Bloomberg está hoje a elogiar a "astúcia" de Salazar enquanto investidor. É que o "falecido ditador português" foi responsável pela "maior reserva de ouro da Europa".

Elogio ou não, Salazar recebe o título de “melhor investidor sem ganhos”, já que foi o responsável pela aquisição de 695 toneladas de ouro em 24 anos. E tudo com receitas de exportações como volfrâmio e atum enlatado.

Como o ouro valorizou 26% no ano passado e este é o décimo ano de valorizações consecutivas, a decisão do antigo ditador deixa o país com um activo cada vez mais valioso, diz a Bloomberg. Mas também um de que não pôde beneficiar nas situações de maior aperto por que já passou.

João Lima da Bloomberg explica assim, que Salazar poderia ser lembrado como “o melhor investidor português”, se as regras do Banco de Portugal (BdP) “permitissem ao país beneficiar do seu negócio mais astuto: A maior reserva de ouro da Europa”, face à dimensão da sua economia.

É que o ouro do país é gerido pelo BdP, cuja lei diz que os ganhos de alienação de activos têm de ser colocados numa reserva e pagam dividendos em função dos resultados com juros e activos.
Assim, as reservas de ouro que equivalem a 6,8% do PIB português, não impedem a Standard & Poor’s de atribuir a segunda pior classificação de crédito da Zona Euro a Portugal. Terão sido mais úteis após a revolução de 1974, quando o país chegou a ser um dos mais pobres da Europa Ocidental. É que nesse período, o BdP podia criar moeda. Hoje, como não pode, a Moody’s “não olha” para as reservas de ouro, quando avalia a qualidade de crédito da republica.

“Com a subida do preço do ouro têm bons ganhos em balanço, mas não os podem realizar”, disse o estratega do Commerzbank, David Schnautz à Bloomberg. “É um pára-choques para um cenário extremo”, acrescentou. "

Sim, Salazar fez tudo mal. Viva o MFA e outros FDP de esquerda que salvaram o país.

Anónimo disse...

a reserva de ouro nazi ele q a enfiasse num certo sítio..

reserva de ouro e o povinho passava fome.

fascista nojento, este anónimo das 16:44

e nunca se disse que o MFA salvou o país, ele deu-nos uma constituição e liberdade de dizermos as baboseiras, ou não, que quisermos, sem irmos parar ao tarrafal....

Anónimo disse...

Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade.Então se o ditador de salazar era tão bom e o "responsavel" pela maior reserva de ouro da europa como que na altura da ditadura de salazar tantos portugueses viviam na miséria e tantos milhoes de portugueses EMIGRARAM????Porque será???È verdade que depois de 25 de abril portugal pouco ou nada melhorou mas na ditadura nem sequer havia salário minimo,muitos viviam na miseria em portugal e por isso muitos emigraram.Mas pronto os portugueses gostam de comparar merda com merda e continuarem na merda.

Anónimo disse...

Ou seja portugal é um país de merda com gente com mentalidade de merda como o anónimo das 16:44 que lá porque ouviu gente de merda dizer que os outros disseram que o ditador de merda de salazar foi bom para portugal,então pensa assim quando na realidade durante a ditadura portugal estava na merda até hoje.Merda para voces todos apoiantes fascistas de merda de salazar

Anónimo disse...

é que o anónimo das 16:44 devia ter um salazar como pai, e então agora quer distribuir a fruta....

ele deve ter uma foto do antónio na parede da sala lá de casa...

Anónimo disse...

Só falta dizerem:
"O Salazar esbanjou toda a riqueza criada na Primeira República e arruinou a credibilidade da nação mergulhando o país na miséria".
Tanta ignorância, bem na linha do "há vida para além do déficit"...

Anónimo disse...

Fantastico Portugal tinha a maior reserva de ouro da europa e portugal vivia e vive na miséria ehehe,faz lembrar a coreia do norte que tambem é assim

Pedro Coimbra disse...

E houve quem acreditasse na redenção do sujeito.
Tinha passado a ser um facínora bonzinho.
Ingenuidade, estupidez, ou puro interesse?
Ou todos juntos??

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que os portugueses que gostam e votaram no salazar como maior portugues de sempre são todos benfiquistas?Acho que não é preciso explicar porque.

Anónimo disse...

Uma coisa que os portugueses talvez não sabem,é que o Salazar era o maior fodilhão em Portugal,fodia todas as gajas boas de Portugal,era um playboy invertado que gastava muito dinheiro com elas e os portugueses burros e saloios diziam que salazar coitado era muito poupado e morreu pobre :)))Se não acreditam vejam no youtube o filme " A vida privada de Salazar" onde ela fodia muitas gajas boas.Ah grande salazar.O povo na miséria e tu na boa vida com as tuas gajas e putas de ballet rose

Anónimo disse...

A caixa de comentários do Bairro do Oriente mostra bem o resultado da democracia em Portugal: um país de ignorantes que nem ler e escrever sabem, mas que se dão ares de entendidos a falar daquilo que não sabem.

Anónimo disse...

o filme do Salazar é porreiro, pá... ao fim de nem dois minutos já se fala no Benfica.... ora vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=1hSmZWxdiQ0&feature=related

( aos 1:37 +- )....


CARREGA BENFICA !!!

Anónimo disse...

Em relação á eleição do Salazar como muga de sempre, ainda hoje estou convencido que os mugas não perceberam a pergunta...
Penso que pensaram que se perguntava qual o mais famoso de sempre...

Anónimo disse...

Em país de analfabetos nunca ninguém sabe muito bem o que se pergunta ou o que se diz. A democracia ensinou-os a ler mas sem interpretar o que lá está escrito, que o que interessa é a estatística do analfabetismo para Europa ver.

Anónimo disse...

Olha, tantos democratas que respeitam a opinião diversa e não alinhada com as maravilhas dos amanhãs que cantam. O que vem a seguir? Querem enfiar-me também no campo pequeno como aquele filho da puta bonzinho que dá pelo nome da graça de Otelo? Atenção por o filho da puta do Otelo ser de esquerda não pode ser apelidado de assassino, terrorista, assaltante de bancos, raptor. Por ser de esquerda era sim um rebelde romântico. Um criminoso amnistiado de todos os seus crimes pelo Marocas, outro que pertence à corja de esquerda. Os tais que vem para aqui insultar todos os outros que não alinham na merda de ideologia assassina e que arruinou o país para todo o sempre. E agora meus caralhos, em Portugal não se passa fome? Está tudo muito lindo graças a 36 anos de política ideologicamente correcta. VIVA SALAZAR!

Anónimo disse...

Os que vem para aqui opinar que foi na ditadura de Salazar que tantos milhoes de portugueses EMIGRARAM e que perguntam porque será que isso aconteceu, são aqueles que aterram em Macau por não aguentarem mais o eldorado em Portugal, as ruas cobertas de ouro, o povo sem ter necessidade de trabalhar, a ausência de mendigos e de corrupção tudo graças às bases do MFA, a capacidade do Marocas, as contas do Guterres e a probidade moral do Sócas. O problema da esquerdalha é sempre o mesmo: incoerência. VIVA SALAZAR seus comunas de merda.

Anónimo disse...

este(s) suíno(s) fascista(s) que me precede(m) deve(m) ser daquele(s) que a família tinha terras oferecidas pelo salazar onde trabalhavam uns ruras a troca de sardinha e broa...isto na Metrópole.... porque nas Colónias... enfim, até tenho vergonha de associar a minha nacionalidade a essa questão...

acabou-se o caldinho, ficou o rancor.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:38 nunca ouviste dizer que merda por merda prefiro a mesma merda???A ditadura de salazar foi péssima para Portugal,a democracia de Cavaco e Sócrates é péssima para Portugal,portanto merda por merda prefiro a mesma merda anterior.Viva Salazar,ao menos com ele no poder tinhamos o benfica sempre campeão e arbitros calabotes.VIVA !!!

Anónimo disse...

Oh burro das 11:38,com salazar nem tinhas o salário minimo nem liberdade,nem emprego,nem putas nem casamento gays,nem salas de chutos para drogados,nem muita coisa como temos agora em portugal,Portugal está uma merda com cavaco e socrátes,é um facto mas mesmo assim prefiro esta merda do que a merda de ditadura.A unica coisa com salazar foi ver o meu benfica quase sempre campeão mas de resto foi uma grande merda mesmo

Anónimo disse...

Há sempre alguns imbecis que adoravam ou adoram salazar,franco,mussolini,hitler,ceusesceau etc etc.

Anónimo disse...

Foda-se, realmente tenho de dar o braço a torcer: Salazar foi o maior! Em democracia o país continua na merda e ainda por cima o Benfica quase nunca é campeão...

Anónimo disse...

Ou julgas como que o salazar foi eleito como o melhor portugues de sempre em portugal??Graças aos 6 benfiquistas que votaram nele claro.

Anónimo disse...

O Salazar ganhou apenas com 6 votos? Não foi grande vitória, então...

Anónimo disse...

Há sempre os imbecis que adoravam ou adoram os meninos estaline, lenin, che guevara, fidel castro, pol pot, a associação de escuteiros FARC e outros grandes líderes dos amanhãs que cantam. Viva SALAZAR!!!!

Anónimo disse...

Epa escrevi mal eheh,não são 6 mas 6 milhões de benfiquistas ehehe

Anónimo disse...

Sim, ó amanhã que não canta, Realmente Che Guevara e Pol Pot eram iguaizinhos... Para ti tudo o que for à esquerda é igual. E à direita, já não é?