terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Terramoto no fim do mundo





Um terramoto de 6,3 na escala de Richter abalou esta tarde (hora local) a região de Canterbury, na South Island, na Nova Zelândia o epicentro localizou-se 5 km a norte da localidade de Lyttelton, e causou mais de 65 vítimas mortais e estragos consideráveis na cidade de Christchurch, a segunda maior do país. Dezenas de pessoas encontram-se ainda encurraladas dentro dos edifícios que desabaram, e foram mobilizados todos os meios de socorro, estando o sinal de alerta em 3. Oitenta por cento da cidade encontra-se sem electricidade, e a água canalizada foi cortada como forma de ser racionalizada. Calcula-se que o número de mortes possa elevar-se a duzentos ou mesmo quatrocentos, uma vez que o presidente da câmara de Chirstchurch, confirmou que existem pelo menos 200 pessoas debaixo dos escombros. Vários edifícios públicos e monumentos, como a Catedral de Christchurch (imagem nº 3) ficaram danificados, e pelo menos dois autocarros e vários carros ficaram destruídos pela queda de edifícios. O primeiro-ministro neo-zelandês John Key já afirmou que este 22 de Fevereiro "é o dia mais negro da história da Nova Zelândia. Este foi o segundo abalo sísmico a atingir Christchurch em cinco meses, tendo este causado mais danos que o de 4 de Setembro de 2010, que curiosamente foi de 7,1 pontos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ironias do destino,esta cidade que está sempre a tremer chama-se...Chirstchurch.Será que Deus existe então??

Anónimo disse...

Se é para disparatar, ao menos escreva direito o nome da cidade, anónimo anterior.

Anónimo disse...

"Escreva direito o nome da cidade como,se está direito,é mesmo Chirstchurch ou és analfabeto?

Leocardo disse...

É CHRISTChurch, e não "chirst". Precisa de óculos, o meu amigo.

Anónimo disse...

Ó Leocas e tu "RACIONALIZAS" a água?
Para quê? Para teres uma perspectiva Kantiana da mesma?

Anónimo disse...

O anónimo das 22:01 ainda não apareceu com mais uma das suas ironias e a chamar analfabeto a outros? A burrice demonstrada por duas vezes é sempre lindo.

Anónimo disse...

bom quando li o título do post pensei que falava de Portugal, afinal não...

Anónimo disse...

Até numa noticia de sismo que matou tanta gente a besta do leocardo goza com o...Benfica. "tendo este causado mais danos que o de 4 de Setembro de 2010, que curiosamente foi de 7,1 pontos" 7-1.