segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Crónica de um almoço solitário do Dia de S. Valentim


Nota prévia: este post contém o vírus da clubite crónica

Foi um Dia de S. Valentim frio e com chuva, que veio acentuar ainda mais o clima deprimente da data. Entre mongolóides que se passeavam com ramos de flores (devia ser para nos lembrar a toda a hora), fui almoçar sem o meu amor a um restaurante no centro da cidade onde estavam também outros portugueses. Três deles conversavam sobre futebol, sobre as incidências da jornada de ontem, e fiquei tonto com a conversa que ouvi.

Aparentemente lá pelos futebóis dos Portugáis o Benfica ganhou, e o Porto ia jogar em Braga, então aí estava uma oportunidade para os adeptos encornados, perdão, encarnados, puxarem pelo Braga. Mas o Braga perdeu, então o tom de conversa dos meus amigos passava por dizer que um tal de Domingos "abria as pernas" ao Porto, e contra o Benfica os jogadores do Braga "comiam a relva". E gostava de sublinhar que a esta altura estava eu a tentar saborear um caldo verde em condições.

Outro dos convivas, claramente do FC Porto pelo tom embrutecido e pela forma como falava com a boca cheia de pão, dizia qualquer coisa como "bochês shão muito shantinhos". Falava-se já de arbitragens, mencionavam-se nomes de não sei quem do conselho de arbitragem, pela conversa os senhores deviam ser juristas ou coisa que os valha. E ia por aí fora, com muita vinhaça à mistura (também posso estar a exagerar um pouco para dar um toque mais dramático).

Em menos de dois minutos a discussão ia no mérito europeu de Benfica e FC Porto. O benfiquista dizia que o Porto "ganhou finais da treta e o Benfica ganhou ao Barcelona e ao Real Madrid". O portista retorquia que naquele tempo "a bola era quadrada", e como não tinha nascido, chegando a dizer que "ainda balançava nos...", bem, vocês sabem o resto.

A conversa subia numa espiral de caganeira, e eu já pensava que aqueles senhores tão bem compostos iam começar ali a partir as garrafas de Super Bock na cabeça uns dos outros. O terceiro ria, fazia cara séria e ficava simplesmente calado. Devia ser sportinguista. Assim como no Campeonato, também na vida real os lagartos gostam de ficar de fora das grandes discussões.

Uma conversa completamente escusada, com homens na casa dos 40 anos ou mesmo 50 a comportarem-se como crianças. Será que os homens não sabem falar de mais nada sem ser de futebol? Precisavam da companhia daquele leitor do Bairro do Oriente que diz que o desporto dele é "comer gajas". Assim já não falavam tanto do tal Domingos, que é UM HOMEM, "abrir as pernas". Meus amigos-ss-ss, não havia nexexidade, hmm, hmm.

32 comentários:

Anónimo disse...

Lá está, se gostassem mais de gajas nem tinham tempo para discutir a merda do futebol. São cá uns parolos...

Anónimo disse...

" então o tom de conversa dos meus amigos passava por dizer que um tal de Domingos "abria as pernas" ao Porto" Os anti portistas sofrem um problema chamado memória selectiva,o domingos quando treinava o leiria ganhou ao fcporto,o domingos na epoca passada ganhou ao fcporto em braga como treinador,e ai não vi ninguem dizer que domingos abriu as pernas ao fcporto,uhm se calhar abriu o cu,querem ver??Mas é bom ver a azia dos benfiquistas,sempre que o fcporto ganha,como portista que sou e vivo em lisboa,ja tenho bilhete para ir ver o sporting-benfica e apoiar o sporting.Spoooooooortingue!!!

Anónimo disse...

Sim senhor, isto sim é que é um post EXCELENTE!!

Temos o Leocardo a descrever de forma notável o que é o típico parolo português que só sabe falar de futebol e de discussões clubísticas absolutamente infantis, estúpidas e fúteis, e logo de seguida aparece o anónimo das 20:36 a servir exemplar perfeito.

Anónimo disse...

Eheheh,esta gente doente pelo futebol é uma comedia,no dia de namorados estes idiotas em vez de estarem com as suas namoradas ou mulheres a celebrarem o dia,preferem ir para a tasca discutir futebol com gajos ehehehe,depois admirem-se que há cada vez mais gays e mulheres frigidas neste mundo.

Anónimo disse...

lol gostei do comentário das 21:37

Anónimo disse...

Epá eu gostei mais é do comentário do anónimo das 22:07,é de morrer a rir realmente mas no fundo é mesmo verdade.

Anónimo disse...

e tão-se se a esquecer que o corrupto do Pinto da Costa tentou assinar o Domingos para esta época, mas ele ficou em Braga.

O Domingos é um tipo ás direitas, honesto, trabalhador, de origem humilde.... não se ía dar bem com o corrupto do pinto da Costa, não...

Anónimo disse...

http://thepiratebay.org/torrent/6149632/Tropa_de_Elite_2_BDRip_XviD-ZMG

Anónimo disse...

Ainda nao comentou a nova cara fresca no telejornal da tdm, Leocas! Telejornal de dia 14.

http://portugues.tdm.com.mo/index.php?se=pnews&vid=9804

Anónimo disse...

Corrupto é a tua mãe,pá.

Anónimo disse...

O anónimo das 17H52 está a insinuar que os benfiquistas são todos gays???

Anónimo disse...

Se não são, pelo menos parecem...

Anónimo disse...

A tal "cara fresca" da TDM (Rita Tavares-Teles) é bem mais bonita do que aquelas gajas que apresentam notícias em Portugal e cujos links nos andam sempre aqui a ser impingidos por um anónimo qualquer. A Tavares-Teles encosta-as todas a um canto.

Anónimo disse...

Quem diz isso é um dragay a olhar-se ao espelho...

Anónimo disse...

aliás basta ver o resumo do FCP abaixo, e ver como Belluschi não +e expulso, e como aquele lance do Otamendi não é penalti....

O corrupto do pinto da costa não conta com o domingos, não, conta com o Sr àrbitro... uma vergonha....


e atrasado das 3:28, a minha mãe quanto muito seria corruptA, seu filho duma puta, pá.

Anónimo disse...

Bem se o beluchi fosse expulso por encostar os mamilos ao mamilos do arbitro então o jorge jesus teria que ser irradiado do futebol por dar 1 soco ao jogador de nacional.Carrega FCPORTO!!!

Anónimo disse...

Quando +e que o jesus deu mum murro no jogador do Nacional?!?!

Foi um chega para lá, quanto muito.

Carrega Benfica!!

Anónimo disse...

Que faccioso de merda que me saiste,ve-se logo que és benfiquista,não queres ver o jesus agredir o jogador da nacional mas ja dizes que o beluchi agrediu o arbitro???LOL,é por este odio de merda que voces tem do fcporto que depois quando vão ao porto jogar levam com bolas de golfe e pedradas no focinho.Sou contra a violencia mas quem anda a chuva molha-se.Carrega FCPORTO

Anónimo disse...

Os benfiquistas são o cancro de Portugal.
Gente burra,incompetente,invejosa e mesquinha

Anónimo disse...

Isto dito por um dragay rabeta, parolo, corrupto e mafioso, até soa a elogio.

Anónimo disse...

Por isso é que Portugal está cheiinho de burros, incompetentes, invejosos e mesquinhos. A maioria dos portugueses é benfiquista, como é que Portugal não ia ser a merda que é?

Anónimo disse...

Para Portugal evoluir, é preciso que todos sejam benfiquistas.

Mas em vez disso existem 40% de cretinos não-benfiquistas.

Com uma tão alta percentagem de mentecaptos de elevado grau, Portugal nunca irá para frente.

Anónimo disse...

"A maioria dos portugueses é benfiquista, como é que Portugal não ia ser a merda que é?"

Grande verdade

Anónimo disse...

Veja-se a "teoria" destes gajos: num país de merda, apesar de tudo democrático e em que é maioria que decide, e em que essa maioria é benfiquista, claro que, segundo eles, a culpa tinha de ser... da minoria. Estupidez sem limites, a destas bestas.

Anónimo disse...

Vamos la ver uma coisa,portugal tem 10 milhoes de habitantes,e cerca de 6 milhoes de benfiquistas,ate cavaco e socreates são do benfica.È só fazer contas,em 6 milhões de benfiquistas não há arbitros corruptos,gente corrupta,criminosos,pedófilos,ladroes,gays,assassinos,traficantes,burros,incompetentes,doentes mentais etc etc que são do benfica????Não estou a dizer que todos benfiquistas são assim mas a probalidade de encontrar pessoas assim em Portugal é de 60%.Enquanto que para encontrar pessoa assim é de apenas 10% nos adeptos do fcporto e de 30% de nos adeptos do sporting.Qualquer criança sabe seguir este raciocínio,menos os benfiquistas que para eles tudo de mau é no fcporto e tudo de bom é no benfica.E se Portugal é assim tão atrasado,é muito graças aos 6 milhões de benfiquistas.

Anónimo disse...

Não percam tempo com os benfiquistas.Não vale a pena.

Anónimo disse...

Se Portugal não é tão atrasado é graças aos seis milhoes de benfiquistas.
Se as proporções se invertessem e Portugal tivesse seis milhões de atrasados mentais anti-Benfica, Portugal estaria aínda pior do que o Haiti.

CARREGA BENFICA.

Anónimo disse...

Carrega Benfica???? estás a 11 pontos atrás e na próxima jornada serão 14.
Atrasado mental

Anónimo disse...

CARREGA BENFICA!!!!!

Anónimo disse...

Atrasado mental,so falta dizeres que cavaco e socrates são portistas desde pequeno e de portugal estar tão atrasado é culpa do pinto da costa LOL

Anónimo disse...

CARRREGA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ao idiota das 13:22 ( que deve ser o mesmo do das 21:20), deixe-me ensinar-lhe a fazer contas:
O Benfica está neste momento a 11 pontos do Porto.
Se perder com o Sporting continua a estar a 11 pontos, pois o Porto já disputou o seu jogo desta jornada.
Percebeu, ou quer que lhe faça um desenho?

Ou será que você não sabia que o seu clube já disputou esse jogo?

Ah, já me esquecia... é que vocês sonham acordados com o Benfica, vivem a falar do Benfica, sabem mais do Benfica do que do vosso clube.
Sabem mais do Benfica do que nós, provavelmente...