terça-feira, 19 de maio de 2015

Filipe Macedo Silva: our new number one!


Atenção, atenção! Temos um novo líder na tabela do português mais odiado! Após apenas uma semana na liderança, Constança Moura, uma pita perturbada da Figueira da Foz foi destronada por Filipe Macedo Silva, subcomissário da PSP de Guimarães! O indivíduo em questão entrou directamente para o nº 1 da nossa tabela depois de executar um número inédito, e ao vivo! À saída do encontro V. Guimarães-Benfica do último Domingo, que como se sabe consagrou o Benfica bi-campeão nacional, o agente em questão veio inquirir um cidadão que saía do estádio acompanhado dos filhos menores, de 9 e 13 anos, e do seu pai sexagenário. O cidadão em questão, mais tarde identificado como sendo Bruno Magalhães, um empresário vimaranense de 43 anos, estaria aparentemente a agir à revelia das instruções da PSP, e do plano de segurança montado para o jogo, que era considerado de alto risco. Quando lhe perguntaram o que fazia fora do recinto desportivo, de onde poderia sair após ser dada ordem pela polícia, o empresário explicou que os filhos se sentiam "sufocados", e "contou com a compreensão do agente à porta do estádio", que o teria deixado sair". Ter-se-ia seguido depois uma pequena troca de palavras, e quando menos se esperava o subcomissário Filipe Macedo Silva puxa do cacete e desata a espancar o empresário Bruno Magalhães, e eu ia dizer "indiferente", mas essa palavra não lhe faz justiça, completamente nas tintas para a presença de crianças, ainda por cima filhas do agredido! Senão vejam o vídeo, completo com as declarações do empresário, que entretanto apresentou queixa:



Um momento de terror, e até parecia que o "chui" estava a dizer aos putos: "Estão a ver o que acontece quando alguém se arma em esperto? Olha aqui eu a amassar o vosso paizinho". Vejam só o "one million dollar shot":


Pânico, desespero, impotência - aqui o garoto de apenas 9 anos confrontado com a agressão brutal ao seu pai, que o levou a ver o que supostamente devia ser uma festa, corresponde às expectativas, produzindo uma expressão horrorizada, que não defrauda as expectativas dos mais exigente dos sado-masoquistas. Vamos ver outra:


Aí está. Reparem que em ambas o jovem berra toda a angústia cá para fora, e vejam também como nas duas imagens os pézinhos estão levantados do chão, revelando uma certa incredibilidade por parte do pequenote de apenas 9 anos de idade, agora terreno fértil para os terapeutas pedo-psiquiatras. Há quem já diga que a Will Hill, conceituada bolsa de apostas londrina já tem as probabilidades projectadas para o futuro deste rapaz: quem vai ele passar a odiar de modo a recalcar esta memória? A polícia? As competições desportivas em geral, ou apenas o futebol em particular? Ou toda a sociedade, ao ponto de aos 14 anos sair de casa e ir juntar-se ao Estado Islâmico? É incerto, o destino deste jovem.


E lá está, assim que Filipe Macedo Silva foi identificado, choveram comentários indignados com o comportamento deste agente da autoridade, que segundo o relatório da ocorrência (nem sei para que é que o gajo ainda foi fazer um relatório, enfim...) "respondeu a uma tentativa de resistência" por parte do agredido, acrescentando que este "lhe cuspiu". Explica ainda o soco dado ao pai do empresário porque este este "estava a impedir a detenção do filho". Pois, pois, onde é que já se viu, não é. Com ou sem páginas no Facebook ou as muitas petições que têm andado por aí a circular na net, a verdade é que o agente Filipe Macedo Silva tem a vida toda baralhada, e o mais provável é que seja expulso da corporação. Este foi um flagrante, e mesmo que se ponha a possibilidade de ter existido entre os intérpretes deste lamentável episódio a troca de uma "caralhada" ou duas (é preciso não esquecer que isto aconteceu no norte, carago), duvido que tivesse havido qualquer cuspidela ou até um comportamento agressivo por parte do empresário Bruno Magalhães. O bófia fez o que a bófia faz às vezes, e já se sabe que nestes a mostarda sobe facilmente ao nariz, mas por azar foi filmado. Já foste, Filipe Macedo Silva.


Se algum atenuante pode existir que assista ao pré-demitido Filipe Macedo Silva, talvez seja este, onde se vê o agredido e queixoso a ostentar uma indumentária própria de elementos da ralé, do mundo marginal, da escumalha da sociedade. Sabe-se agora que o agente da PSP estava colocado em Rio de Mouro, Sintra, antes de se transferir para Guimarães, e é possível que tenha deparado como muitos dos piores elementos, dos parasitas dos parasitas, envergando a mesma camisola que o seu subconsciente assimilou como sendo "maldita". É só uma possibilidade, pá. Eu não vou embarcar na maledicência ao agente Filipe Macedo Silva senão ainda aparecem por aí os moralistas de pacotilha do costume, dizendo que ao mandar-lhe bocas "estou a fazer pior que ele", como aconteceu com a Constança Moura quando distribui a um colega em chapada o equivalente que este deu em cacetada. Ai não é a mesma coisa? Para mim é, e posto isto, "Moderação...então? A gente não sabe o que aconteceu, vá lá...".


1 comentário:

Cuper disse...

Se me permite, o que se espera de qualquer agente representante do Estado é o devido equilíbrio emocional para lidar com a população; o que tinha ele de implicar com a família, ainda mais havendo a presença de crianças? O fato é muito evidente. Mesmo que tenha sido ofendido pelo cidadão, o uso desmedido da força, de forma covarde e intempestiva, lhe tirou qualquer razão. Lamentável.