sexta-feira, 22 de maio de 2015

A gata da rata



Um casal de noivos heterossexuais (que diabo, é isto mais o acordo ortográfico, que porra) da Póvoa do Varzim cancelou o casamento, e tudo porque "Lara" foi alegadamente agredida pelo noivo. "Mas que diabo, ainda nem se casaram e esse bruto já começa a distribuir fruta pela coitada da moça" - estará o leitor a pensar, considerando um hipotético cenário de violência doméstica. Mas alto lá! Esperem, esperem! Não é nada disso! "Lara" é a gata de Diana de Carvalho, que depois de um trabalho de detective digno de uma Miss Maple, chegou à conclusão que "apenas o noivo" podia ter agredido o animal, uma vez que era a única pessoa que tinha acesso à moradia que ambos iriam partilhar a partir de 21 de Junho, data para que estava marcado o casório. Recomendo que vejam o vídeo, que estabelece um novo fundo na degradação das relações humanas: ela apresentou queixa dele à polícia por maus tratos a animais (que já é crime, note-se), e ele acusa-a de injúria e exige que ela prove em tribunal aquilo de que o acusa, e é isso mesmo que vão fazer! Se estavam fartos um do outro e queriam um pretexto para desmanchar o noivado, podiam simplesmente CONVERSAR, como fazem as pessoas civilizadas, iam cada um para o seu lado, e ainda eram capazes de se cumprimentar quando se vissem um ao outro na rua. Agora isto é deveras lamentável, tão lamentável como o estado em que ficou a pobre Lara. Reparem no que foram arranjar:


Estão a ver? Coitada da bichinha (merda para os bichos que não dá para distinguir pelo focinho se são macho ou fêmea), que agora foi internada (!) num hospital em Braga e operada ao maxilar. Uma tragédia. Eu não entendo porque teve a "Lara" de pagar pelas desavenças dos seus donos humanos, pois é óbvio que há ali outra história qualquer por trás desta súbita "guerra das rosas" que não nos é deixada saber. Já ouvi falar de casos de indivíduos com falhas na psique que embirram com animais domésticos, convencem-se de que estes "embirram com ele", e que "conspiram", ou em casos mais extremos, "que estão à espera de uma oportunidade para o apanhar a dormir e matá-lo". Acho que não se trata aqui desse (colorido) cenário, uma vez que a "Lara" tem sete anos de idade, e não deve ser de ontem que está com aquela, assim como não é de ontem o noivado dos "morcões". Mas enquanto não entendemos os porquê de fazer da gata bode (expiatório), a expressão no focinho da felina faz com que eu não resista a imaginar um hipotético diálogo com o agressor na hora de "ajustar as contas". Assim já com dois "papo-secos" a deixar-lhe a boquinha à banda e uma exclamação do tipo: "EU BOU-ME A TI E MATO-TE JÁ, CARAGO!" temos duas reacções, a "Lara" negociadora...


...e a "Lara" desesperada, sabendo que fez merda e dificilmente escapa à fúria do bípede, não lhe resta senão implorar:


O sotaque é intencional, pois é preciso ter em conta que os personagens são "póbeiros", cum c... . Não consigo também deixar de pensar como seria dada esta notícia na Inglaterra, pois lá "gata" ("pussy") é o equivalente à nossa "rata", que é calão para...ah deixem lá, que já chega de violência. E "ai que biolência, f...-se!"

Sem comentários: