domingo, 10 de maio de 2015

Élysée - Boulangerie


Se ainda não a conhecem, permitam-me que vos apresente "Élysée", uma boulangerie que fica situada, vous l'aurez deviné, em Macau, e já vamos ver onde, exactamente. Attendez. Trata-se de uma padaria, de facto, mas o nome "boulangerie" soa-nos a qualquer coisa de diferente, de especial. Sim, é isso, lembra-nos "bolos". Très invitant.  Ao entrar percebemos que é isso e muito mais, e nem as expectativas mais exigentes ficam defraudadas. Vamos lá então espreitar só um bocadinho para dentro da "Élysée". Allons-y. 


Très charmant! E o que temos aqui então? Confesso que hoje foi a primeira vez que aqui vim, mas tenho mandado a esposa fazer uns recados. Mas é como em tudo: nada como ver com os nossos próprios olhos para ficar mais inteirado da doce realidade que é a variedade da oferta, com os macaron logo à entrada, à direita, e lá dentro os croissant (recomendo o de framboesa), os charlotte, os clafoutis, uma respeitável variedade de petit-fours, e, lá está, não podiam faltar os éclair, e o de creme de moca é simplesmente divino. À mourir pour.


Os mais conservadores poderão optar pelas mais variadas viennoiseries, desdes os pain au chocolat ou aux raisins, os brioches ou os croissant mais simples, ou simplesmente perder-se na floresta de palmiers, e ainda para os que não temem a diabetes, os mil feuilles. E claro, há depois a bouilangerie propriamente dita, pão de todos os tamanhos e feitios,  do mais simples até ao avec l'aspiste, e há bebidas, há sumos, há vinhos - .plusieurs choses.  É um mundo a descobrir.


O local é bastante bem decorado, com muito bom gosto, e o atendimento não lhe fica atrás. Vê-se que é um negócio pensado por alguém que percebe do assunto, e não um gato-pingado qualquer que cola um rótulo e "lá vai alho" - il y aura ail (pois, este não é bem assim). Os preços são elevados para a média local (mas daí, tudo o é...), mas justos se atendermos ao facto de que os ingredientes são importados - eles dizem que são, e eu acredito. E agora só falta mesmo dizer onde fica: Rua Pedro Coutinho, nº 152-B, rés-do-chão "G". Chegam à referida rua vindos da Av. Horta e Costa, e fica alguns metros à frente da CTM, do outro lado do passeio. Se estiverem perdidos podem ligar para o 28527763 e perguntar, feitos saloios. Bom, e agora, se ainda não foram, do que estão à espera? Allez, vite!




Sem comentários: