domingo, 21 de setembro de 2014

Vota aê, meu chapa, mêrmão



Pergunta: quais são os cinco países mais populosos da Terra? Resposta: China, Índia, Estados Unidos, Indonésia e Brasil. Agora quais destes são uma democracia a sério? Já sei, já sei, "nenhum" e tal, mas os que afirmam ser uma democracia. A China já se sabe, não é e orgulha-se, agora das outras quatro retiremos aquelas em que as mulheres são apedrejadas por mostrar um cotovelo ou onde as virgens são sacrificadas a Kalima para pedir protecção das inundações, e ficamos com os Estados Unidos e o Brasil. "Ah mas os americanos são hipócritas porcos imperialistas e o Brasil está minado de corrupção e pobreza" - dirá agora o efeminado pseudo-humanista leitor que se auto-intitula de esquerda. Sim, eu sei, lá fora a chuva cai, e ninguém falou aqui de coerência ou idoneidade, e além disso os meus sinceros pêsames pela morte anunciada do Bloco de Esquerda. De volta ao que nos trouxe aqui, os norte-americanos são de facto uns chatos do c... quando se trata de política, e fossemos todos idiotas até pensávamos que estão a falar a sério - o que eles precisavam era de um Salazar, um "Saltunlucky oh yeah mudafoka!".

Resta portanto o Brasil, que para o bem ou para o mal é uma democracia, e dos 200 e tal milhões de "neguinhos" e "neguinhas" que por ali andam a maioria deles tem capacidade eleitoral, e a 5 de Outubro vão às urnas eleger o presidente, ou "presidenta" como eles dizem, e será uma mulher quase com toda a certeza, mas também vão eleger o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, no que é designado por "eleições gerais". Ora desses mais de 100 milhões de eleitores, qualquer um que 1) tenha nacionalidade brasileira; 2) esteja filiado num partido político há pelo menos 1 ano; 3) possua domicílio eleitoral na região onde concorre o cargo; 4) tenha pleno exercício dos seus direitos políticos pode ser candidato! Aos 18 pode concorrer para vereador, aos 21 para "prefeito" (a versão brasuca de "presidente da câmara"), ou deputado federal, aos 30 para governador e aos 35 para presidente daquele "tronço" todo! Portanto basta não ser como o filho do Pelé, o Edinho, ou o Fernandinho Beira-Mar e ter a "ficha" limpa, e pode mandar na quinta nação mais populosa do mundo. E se for como o Collor de Mello? Ora, isso não só não tem importância como o coloca numa situação de vantagem perante os outros candidatos!

Mas isto tudo a propósito daquele vídeo ali em cima, onde vemos a campanha televisiva de alguns candidatos às eleições gerais, que por mais ridículo que pareçam, têm o seu tempo de antena garantido por lei, e numa "democracia" já se sabe, ninguém é demasiado "maluco" para não ter direito à palavra (e agora falando a sério, ainda bem). Desde o sucesso do palhaço Tiririca, que foi eleito deputado federal sem saber ler nem escrever, têm aparecido inúmeras imitações ou tentativas de aliciar um eleitorado mais "populista", e só neste "clip" de 4 minutos temos um Bin Laden, um Jackie Chan, um pai de santo, uma cinquentona que pensa que é um bebé de colo, vários super-heróis, e uma tal Negona Filé, que encarecida e humildemente pede para que votem nela, mas apenas "se não tiverem ninguém em quem votar". Olha já viram que simpática? Menos uma razão para ficar em casa no dia 5 de Outubro a dizer mal dos políticos que tem, sem ter ido votar nos outros e por isso devia era ficar calado. Mas enfim, pelo menos ali dá para rir da desgraça. É o Brasil: Portugal vezes vinte e onde é sempre Carnaval.


2 comentários:

Anónimo disse...

"Neguinho" e "neguinha"? Espero que saiba que são termos considerados muito racistas no Brasil!

Leocardo disse...

http://bairrodooriente.blogspot.com/2014/04/racismo-racismo-em-toda-parte.html

http://bairrodooriente.blogspot.com/2014/08/o-racismo-nao-existe.html

http://bairrodooriente.blogspot.com/2013/11/quem-somos-realmente-parte-ix-racismo.html

http://bairrodooriente.blogspot.com/2014/08/o-caminho-maritimo-para-parvoice.html

http://bairrodooriente.blogspot.com/2014/08/sos-e-mal-acompanhados.html

Aê neguinho vê se "sinduca". Mas se está a falar a sério, é qual destes três

1) parasita do "Racismo" (trabalha para uma ONG que "combate o racismo")

2) Pendura do "Racismo" (é não-caucasiano e acha que isso lhe dá direito a privilégios senão é "Racismo")
ou
3) Um caso perdido (todos os outros que não os dois casos em cima mas acredita em "racismo") :)

Fui!