Eu pensava que já tinha visto tudo neste filme mas afinal não. Um grupo de amigos do cronista quer dar o nome Carlos Castro a uma rua de Lisboa. Surreal. Ridículo. Espero que seja uma brincadeira. Um grupo de amigos de Carlos Castro, em que se inclui La Féria, propõe ao presidente da Câmara de Lisboa que o nome do cronista seja incluído na toponímia da cidade" in Correio da Manhã
Não me vou ficar pelo óbvio que seria dizer apenas e só: quem foi Carlos Castro para dar o nome a rua, esquina, rotunda ou beco? Tem falecido muita gente de grande valor nos últimos tempos. Relembro a recente perda do jornalista Carlos Pinto Coelho, um grande, enorme comunicador e ícone da cultura e sua transmissão neste país. Mas pelos visto é outro Carlos quem está na calha para ser eternizado dando o seu nome a uma rua. Eu sugiro antes uma ladeira ou rampa. Não era ele que servia de rampa de lançamento para tudo o que é pára-quedista social?
Estou a ver daqui a uns anos o avô com o netinho pelo braço, a passearem e a desfrutar do sol da capital quando o petiz se sai com esta: "Ó avô, quem foi o Carlos Castro?" "Quem? Diz o velhote visivelmente atrapalhado..." "Ali avô - apontando - a placa diz rua Carlos Castro." "Ah sim meu filho... Olha esse senhor lançava muita gente no mundo cor-de-rosa com as suas crónicas de grande veia poética e conhecimentos no mundo do jet-set. Sabes o que é o jet-set filho? "Não avô, o que é isso?"
"Olha rapaz, em Portugal o jet-set são aqueles tesos que não têm dinheiro para comprar um pacote de sugus mas que parecem varejeiras em volta das festas do social. Desde que haja imprensa especializada em revistas de leitura de wc eles estão lá. Tarólogas, bruxos, manequins tenrinhos, desconhecidos ou conhecidos porque apareceram dois minutos na televisão a dizer bacoradas, e depois um grupo de gente que o teu avô não sabe bem o que faz ou como ganha a vida, mas que tem sempre um diminutivo no nome: Vivis, caquis, mimis, cócos, pipis, xonés e assim." "Não estou a entender avô... Olha filho, nem eu, mas é assim querido".
"Então e o que aconteceu ao senhor?" "Bem, o senhor foi viajar e a coisa correu mal. Lembras-te quando o avô te diz que é perigoso para os miúdos pequenos abrirem garrafas de vinho sozinhos? Mas deixa lá, isso a avó depois explica-te melhor..."
Se querem eternizar a vida de Carlos Castro sugiro um show travesti. Algo que ele adorava, faz mais sentido. Até dou umas dicas ao encenador La Féria: "As bichas de Nova Iorque" se for musical ou "E tudo o vento do túnel de Metro levou" se for drama. Agora, deixem-se é de ideias bacocas. Chamaram de tudo à população de Cantanhede por fazerem a missa e a vigília de solidariedade e agora querem dar o nome de uma rua da capital ao Carlos Castro? Antes dele estariam milhares de pessoas. Milhares.
Tiago Mesquita
17 comentários:
De facto, a idiotice não tem limites...
Você vive completamente obcecado com o tema da homosexualidade e especialmente com o caso do Carlos Castro, já reparou nisso? Muito poucos assuntos (bem, talvez em igualdade com o da Igreja católica, outra obcessão sua) mereceram tantos posts como este. Tem de admitir isso.
Cá para mim há para aí muita coisa recalcada e escondida nessa sua mente. Alguma experiencia que deixou marcas, ou um fetiche, ou qualquer caso que certamente não quer falar aqui.
Tudo bem.
Mas acredite no que lhe digo. A maioria dos leitores comuns deste blog não tem esses fetiches e já está completamente farta desta merda do Carlos e do Renato e do nome da rua e do laferia e do casamento gay e sei lá mais o quê...
Ainda fala das revistas cor de rosa... isto aqui é que está a ficar um blog côr de rosa!!!
Claro que o blog é seu e fala do que quiser quando quiser. Mas não acha que este tema já cheira mal??
Ou então que tal criar um outro blog que só foque nesses assuntos? Que tal "Bairro da Panasqueira"?
"Mas acredite no que lhe digo. A maioria dos leitores comuns deste blog não tem esses fetiches e já está completamente farta desta merda do Carlos e do Renato e do nome da rua e do laferia e do casamento gay e sei lá mais o quê..."
Estranho, as notícias e os artigos de opinião relacionados com o caso estão no top mais lidos e comentados da imprensa na internet.
Admiro esse seu ego, ao falar em nome "da maioria dos leitores", aí armado em PIDE fresquinho a dizer-me do que devo ou não falar e daquilo que devo escrever - ou reproduzir, como neste caso.
Além disso, este novo facto (Carlos Castro nome de rua) pouco tem a ver como a homossexualidade do senhor, mas mais com um insulto à inteligência das pessoas.
Finalmente este trata-se de um texto do Tiago Mesquita, devidamente identificado como tal, e de ontem. Espero que tenha comentado também no artigo do Expresso assinado pelo mesmo. Por uma questão de coerência, entenda-se.
Cumprimentos.
"se estivesse morto cheirava mal".
Aiiii Leocardino, aquela foto que escolheu para colocar neste post diz muito diz...
O que você quer sei eu!
Ainda não perceberam que isso é apenas uma RESPOSTA aos tipos de catanhede que querem por o nome Renato Seabra a uma rua em catanhede??Eu percebi.E no fundo acho bem e justo,se em catanhede vão por o nome do asssassino gay Renato Seabra a uma rua,então também é justo que ponham o nome Carlos Castro que foi o assassinado a uma rua em lisboa
Depois a seguir,vão por o nome a uma rua de lisboa de Rua de Saca-rolhas .
Não é Cantanhede, é Castranhede!
Bem...sugiro uma alternativa:
O nome do Carlos Castro ficaria muito bem, repimpadamente bem, no Porta de Armas de uma Cagadeira Pública, pois muito por lá se deve ter passeado( como aliás é típico da paneleiragem...designadamente, a menos abonada e, nao podemos esquecer, esta subspecimen nem sempre foi rico...tambem teve a sua fase de bicha-lesma....), fantaseando lamber as pixotas que se sacudiam!
Leocardo, manda-os cagar para dentro, que é o que eles gostam!
E o nome Renato Seabra fica o nome de uma rua lá junto ao parque eduardo 7 em lisboa,que é onde os gays jovens portugueses da idade do renato costumam ter sexo com os velhotes :))
se imaginarem a precisa posse do Castro na foto, e o virem nu, este podia ser o ponto de vista do Renato enquanto lhe chupava no pau, e o Castro pensava no quanto desejava morrer em NY.... o sócrates devia era meter uma cunha no mayor dr NY e fazer uma rua com o nome do Castro do guettho dos portugas em NY, lá para new jersey....
por falar nisso, o pão do 127 horas é lusp-americano.... também lhe deviam dar uma rua em Lisboa, tipo na expo, ou em frente a São Bento.....
áh Tugal, Tugal.....
ó anónimo das 17:22, você é que parece incomodado sempre que se toca no tema da homosexualidade! Não é o Leocardo que está com problemas por escrever sobre o assunto, até por que ele toca em todos os assuntos da actualidade e eu por acaso gosto de vir aqui informar-me, e nem sabia desta cretinice de dar o nome do panasca a uma rua. Mas pelos vistos, é VOCÊ que deve ficar cheio de tusa e se incomoda com o assunto, ou não é? E mais... se não gosta, desligue, agora vir para aqui criticar o que a criatura escreve, é mesmo de paneleiro! Vá mas é cozer meias ou... levar no cu, seu palerma!
O gajo chama-se "enapadoismil" e eu voto por ser ele mesmo a abrir o Bairro dos Panascos, sendo ele o chefe do "cozinhado". É claro que não estou de acordo com o que este gajo diz, se não gosta não leia, vem para aqui vomityar postas de pescada, está incomodado sim senhor e isso só rpova que ele é dos "tais", ah, ah, ah!
Uma prova que o ENAPADOISMIL só se incomoda com os artigos sobre homossexuais, é que não comentou nenhum dos outros artigos que o Leocardo escreveu. Ele elogiou a volta da Isabel Dias, fala da mulher morta há 9 anos, fala de footebol, enfim escreve 6 artigos! Mas dá uma noticia sobre o Castro e lá vem o idiota chamar nomes ao Locas. Ai, ai cá pora mim, ele é ROTO sim senhor e fica muiiitoooo incomodado!!!!!
Esse enaPEIDAdoismil tem um fraquinho pelo besonho do Leocardo (Leocardinho ou Leocas para os amigos)
ide procarailhuuu....sois todos uma cambada de paneleirage,,,,~Ide foder com o JUIZ ...ahahahaahahh
sabiam que tempos um juiz paneleiro?
De tanto cagar sentenças padentro...deu nisto....eheheheehh
Enviar um comentário