segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Que empatem! 0-0!


Hoje há um Sporting-Benfica, então é impossível falar de outra coisa. Em Macau não acontece nada (quem quiser confirmar leia os jornais), e os noticiários e os jornais e Portugal estão repletos de notícias do jogo. Vão buscar tudo, desde o que os atletas comeram, como dormiram, e até entrevistas com familiares e amigos dos jogadores. Na reportagem de Alvalade, onde se vendiam os últimos bilhetes, estava lá o Emplastro, tipo agente infiltrado do FCP, enfim, o costume.

Quando eu era miúdo os jogos entre o Sporting e o Benfica eram sempre uma festa lá na terra. Especialmente se fosse num Domingo à tarde, que era sempre uma boa desculpa para a bebedeira até à noite, quer para festejar a vitória ou afogar a mágoa da derrota. Quando jogava em casa o glorioso Atlético Ouriense e ao mesmo tempo se realizava um "clássico", os ourienses mantinham os ouvidos colados no rádio, e até os jogadores festejavam os golos do Sporting ou do Benfica, consoante a cor clubística.

O Sporting-Benfica é o "clássico de Lisboa", um dos maiores clássicos do futebol europeu. Comparado apenas a um Celtic-Rangers na Escócia, um Olympiakos-Panathinaikos na Grécia ou um Estrela Vermelha-Partizan na Sérvia. Ou seja, um festival de selvajaria feito por bárbaros e para bárbaros. Não consigo pensar em nada mais selvagem que um adepto fanático grego ou sérvio. Se me perguntarem quem quero que ganhe, respondo "nenhum". Que empatem, zero a zero, para que nenhum deles me chateie os cornos amanhã.

10 comentários:

Anónimo disse...

Dantes ainda se via na televisão o que interessava: o jogo. Agora, como a maioria não tem dinheiro para ver canais pagos entretêm-se a ver debates sobre o jogo, entrevistas sobre o jogo, prognósticos sobre o jogo... Ou seja, tudo sobre o jogo menos o jogo propriamente dito. À tristeza que isto chegou...

Ludovico disse...

O futebol, mais táctica menos táctica, mais finta menos finta, continua a ser o mesmo, praticamente desde sempre. Logo, o problema não é o futebol, porra! É o mundo. Para mim um "clássico" continua a ser uma festa e não me sinto nada diminuído ao pensar assim.

Anónimo disse...

CARREGA BENFICA !!!!!

Anónimo disse...

Ganhámos. Mas não vamos chatear os seus cornos. Pode ir polir os mesmos.

Anónimo disse...

Não tem dinheiro para pagar a sporttv(25 euros mensalidade com HD) mas tem dinheiro para o vinho,cerveja,putas,tremoços,camarão,,tabaco,jogos do benfica no estádio,gajas etc

Anónimo disse...

Irrita-me o pessoal de portugal dizer que não tem dinheiro para pagar sporttv mas tem dinheiro para outras merdas inuteis.E o mais irritante ainda é que muitos vivem numa casa com 3,4,5 pessoas e não são capazes de dividir a mensalidade da sporttv em em partes para assim ficar mais barato.Era tão bom se fosse tudo de borla.

Anónimo disse...

LOL,ainda sou do tempo em que via a tv cabo e sporttv tudo de borla naquela caixa preta,era ilegal claro ehehe,mas toda a gente em portugal fazia na altura

Anónimo disse...

O problema dos portugueses é querer sempre tudo de borla ou então muito barato,também eu queria,quem não queria mas se a vida fosse assim tão fácil.

Anónimo disse...

Pelo contrário, o problema dos portugueses é já se terem habituado de tal maneira a pagar por tudo e por nada, que um dia destes têm de pagar o ar que respiram e vão achar normalíssimo.

Anónimo disse...

Pagar tudo e por nada como?Em macau não se paga nada para o macau cable??Não há almoços grátis neste mundo.