sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tão mázinha...


Li Conglin.

Uma enfermeira na China foi despedida depois de fazer comentários desagradáveis sobre os seus pacientes na internet. Li Conglin usou o seu microblogue para desabafar cada vez que os doentes estragavam os seus planos ou interrompiam o seu sono. A enfermeira de 27 anos trabalhava no turno da noite no Hospital de Medicina Tradicional Chinesa em Shantou, província de Cantão.

No último dia 16, Li escreveu que se recusou a desligar o aparelho de suporte de vida artificial de uma paciente moribunda porque "ia depois ter muito trabalho a lidar com o cadáver". A enfermeira escrevou ainda que a família pediu-lhe repetidamente que o fizesse, mas ela recusou-se e orgulha-se disso: "Prolonguei a vida da paciente até de manhã. Quando acabou o meu turno ela começou a vomitar sangue, e deve morrer em poucas horas. Mas não é nada comigo, pois acabei o meu turno, yeah, yeah", lia-se no microblogue de Li.


O Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Shantou.

Noutro post lia-se: "A paciente está a ficar sem oxigénio. Se calhar tenho que me levantar a meio da noite...mas talvez ela aguente durante a noite. Está tanto frio. Espero que ela morra depois do meu turno". Numa outra entrada escreveu: "As melhores notícias que alguma vez tive ao chegar ao trabalho: um paciente morreu às duas da tarde. Quer dizer que vou ter a noite toda para dormir, e amanhã vou dar uma voltinha".

A blogosfera apanhou os comentários cruéis da enfermeira e espalhou-na pela internet. Choveram prostestos de internautas a criticar a ética da enfermeira Li. Numa entrada de um blogue lia-se: "Estou indignado. As pessoas não podem escolher quanto tempo vão viver, mas merecem respeito quando morrem". Outro blogger dizia "É uma pena ver profissionais médicos desta qualidade, quando a relação entre médicos e pacientes é já tão frágil. Ela deve ser expulsa". O hospital anunciou que a enfermeira foi despedida e a sua licença para passar receitas suspensa. Li insiste que o seu microblogue foi sabotado, e apresentou queixa à polícia.

22 comentários:

Anónimo disse...

Há tanta gente com curso superior mas mais burra que uma porta,esta é uma destas.

Anónimo disse...

Certamente que todas as enfermeiras pensam o mesmo. E certamente que alguem lhe sacou a pass.

Anónimo disse...

O anónimo das 19:21 deve ter um grande trauma por não ter um curso superior. Não sei se já repararam, mas há sempre alguém que aproveita qualquer coisinha para dizer cobras e lagartos de quem tem um curso superior. Quem será, hein? Pois, é o mesmo de sempre... Frustradito...

Anónimo disse...

Mas como é que o anónimo das 02:34 sabe que o anónimo das 19:21 nao tem curso superior?Ele disse para ti ou pensas que ele não tem?E o que tem a ver o cu com as calças?Ter curso superior significa que é mais inteligente do que quem não tem curso superior?Mas onde que viste isso?Os maiores milionários do mundo não tem curso superior e não devem ser burros por serem milionários.O bill gates o mais rico do mundo também não tem curso superior mas teve a visão que os ditos mais inteligentes com curso superior não tiveram.Eu tenho curso superior mas lido com isso como a coisa mais normal do mundo e não tenho a mania que sou superior aos outros lá porque sou " doutor " Mas pelos vistos quem está com traumas aqui é o anónimo das 02:34 e não o anónimo das 19:21.

Anónimo disse...

Anónimo das 03:19 - podes ter curso superior, mas escreves como um analfabeto!

Anónimo disse...

o das 3:19 é um macaio old school....

Anónimo disse...

E`verdade oh anónimo das 02:34 eu sou analfabeto nao tenho curso superior mas graças a deus a minha mãezinha deu uma coisa para mim que muita gente com curso superior nunca aprendeu nem em casa nem na rua nem na universidade,que se chama BOA EDUCAÇÃO.Coisa que a mãe do anónimo das 02:34 não te ensinou mas pronto se calhar a tua mãe era uma mulher muito ocupada,não te culpo por isso.E o anónimo das 03:19 também não deve ter sido bem educado pela tua mãezinha,uns açoites naquele cuzinho não lhe fazia mal.

Anónimo disse...

Esta enfermeira devia-se juntar aquela cabra que esmagava coelhos com o cu. Ou que dupla de sádicas! Até já estou as ver as gajas a dar umas sádicas vergastadas no cuzinho do Leocardo. "Ai o menino Leocardo portou-se mal? Ora toma la um tautauzinho de um ferro em brasa por esse cuzinho acima", diz a enfermeira, enquanto a sádica dos coelhinhos lhe espeta com o ferro em brasa pelo traseiro acima, ao mesmo tempo, com um sorriso de putéfia, pergunta ao Leocardo se ele está ou não arrependido (seja lá do que for).

Leocardo disse...

Interessante descrição. Foi assim que se passou consigo ontem à noite?

Anónimo disse...

Primeiro (como anónimo das 19:21) vens dizer a frase do costume sobre os burros com curso superior; depois (como anónimo das 03:19) vens em defesa do anónimo das 19:21, ou seja , de ti próprio, aproveitando para afirmares que tens um curso superior; de seguida, respondes ao comentário das 05:18 como se tivesse sido escrito pelo anónimo das 02:34 (que sou eu), dizendo o contrário do que tinhas dito: afinal não tens curso superior, tens é uma educação superior dada pela tua esmerada mãezinha.

Numa coisa tens razão: os cursos superiores não dão tudo. Se tivesses um, talvez soubesses escrever, mas continuavas a ser o mesmo desequilibrado que és.

pedro chunga disse...

mas como e que uma enfermeira tinha licenca pra passar receitas?

Leocardo disse...

Ela não é bem uma enfermeira, nem propriamente uma médica. É aquilo que se pode designar por 'paramedic'. Preferi usar enfermeira, se calhar da próxima uso 'técnica de saúde', para ninguém me chatear os cornos com dúvidas parvas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

"os cursos superiores não dão tudo" iusso é mesmo verdade realmente,o que não falta neste mundo são pessoa com curso superior mas muito mal educados e arruaceiros e nada inteligentes.Basta os políticos portugueses,todos licenciados mas todos incompetenntes e burros.Há dias um engenheiro em portugal matou o seu genro advogado,cambada de licenciados arruaceiros.O anónimo das 10:55 até pode ser catedrático mas é uma cobarde arruaceiro que só sabe insultar online atrás de 1 computador.Eu gostaria de ver-te ao vivo para ver se és mesmo assim tão valente como costumas ser aqui online.

Anónimo disse...

Porra,anónimo das 15h17 da maneira como escreves não tenho dúvida que és mesmo analfabeto tal como não tenho dúvida que o anónimo das 10:55 é um "doutor" labrego cobarde com a mania que é valente mas só online.

Anónimo disse...

A dúvida do anónimo das 13:18 não é parva. Está escrito que a enfermeira perdeu a licença para passar receitas. É uma questão bem legítima.

Anónimo disse...

Parece que os tipos da medicina tradicional podem passar receitas ou não?Então mas ela é médica ou enfermeira?

pedro chunga disse...

leo volta a apagar as minhas mensagens, vi a repotagem no canal chinesa e eles proprios referm que foi uma medica...e agadeco que o leo veja a definicao do termo para-medico

Anónimo disse...

Ó anónimo das 05:24, chupa-me a piça e vai para a puta que te pariu pá!!!!!

Anónimo disse...

Estes gajos e a paneleiragem. E se o anónimo das 05:24 não gostar de chupar gaitas ou de gajos como você?

Anónimo disse...

O anónimo das 06:51 é o chamado típico paneleiro passivo,é daqueles que chamam paneleiro a toda a gente mas depois diz para lhe chuparem a...piça ahahahhahahaha.Que paneleiro mais hipócrita

Anónimo disse...

È só conversa de paneleiros,irra,já enjoa.

Anónimo disse...

Quem começou foi o "macaio old school"...