sábado, 9 de outubro de 2010

Volta à China


LIAONING - Seis estudantes de um colégio em Shenyang foram atacados enquanto jantavam num restaurante, e encontram-se em estado críticos. Os jovens jantavam juntos no dia 30 de Setembro quando foram abordados por dois homens com catanas, que se queixavam de que os estudantes "falavam muito alto". Um dos jovens perdeu a mão esquerda. A polícia está a investigar o ataque.

FUJIAN - Um homem de 85 anos caíu de um 11º andar em Fuzhou, e matou uma mulher de 71 anos que circulava no passeio. As testemunhas viram o homem, que sofria de demência, a cair acidentalmente de uma janela. A mulher ia a voltar a casa do supermercado.

GUANGDONG - Um homem suicidou-se depois de ter morto a namorada à facada, na quinta-feira, em Guangzhou. Testemunhas dizem que viram o casal a discutir na rua às 13:20, e o homem puxou de uma faca e atingiu a mulher seis vezes nas costas e uma no pescoço. De seguida espetou a faca no seu próprio coração e caíu morto. A mulher viria a falecer mais tarde no hospital.

GUANGDONG - Um homem de Zhejiang entregou-se à polícia depois de ter morto acidentalmente o seu filho de um ano de idade. Um parente deixou-lhe uma caixa para tomar contra, e mais tarde o homem descobriria que se tratava de uma arma. Excitado com a descoberta, apontou a arma ao filho e disparou o gatilho, por "brincadeira". A criança teve morte imediata e o homem fugiu primeiro para Guangzhou, antes de se entregar.

XINJIANG - Uma mulher de 20 anos sucumbiu aos fumos enquanto usava uma casa de banho pública em Urumqi, na terça-feira. Já alguns dias antes uma menina de 11 anos tinha desmaiado depois de inalar fumos (sem nunca se especificar do quê, mas imagina-se...) enquanto usava o lavabo público. A menina disse que a casa de banho "cheirava tão mal que não se podia respirar". O administrador ainda cobrava 50 cêntimos pela utilização do sanitário.

CHONGQING - Um jovem de 19 anos foi detido depois de ter arrastado durante 200 metros um polícia que o mandou parar. O jovem conduzia uma carrinha sem matrícula, e era procurado pelas autoridades depois de uma queixa de um motociclista. Embriagado, acelarou quando o polícia o mandou parar, arrastando-o consigo, e só parou quando viu outro carro da polícia.

SICHUAN - Uma turista de Guangzhou morreu depois de ter comido o pequeno-almoço num hotel em Lunding, ontem de manhã. Mais de setenta pessoas foram mandadas para o hospital com suspeita de intoxicação alimentar, incluíndo empregados e pessoal da cozinha. Os médicos dizem que a intoxicação se deveu às massas. Alguns dos clientes do hotel encontram-se em estado crítico.

4 comentários:

Anónimo disse...

No meio de tanta estupidez, mesmo num país em que se paga por ela, imagine-se o que seria uma China democrática... Era o fim do mundo.

Anónimo disse...

Não é "ter morto", é "ter matado", irra!

Anónimo disse...

Anónimo das 02:15,o EUA é 1 país democrático e tem muito mais casos de estupidez,como que explicas isso então???

Anónimo disse...

Ó anónimo das 16:05, estou a ficar farto da tua estupidez. Não acertas uma! O anónimo das 02:15 escreveu "imagine-se o que seria uma China democrática... Era o fim do mundo", dando a entender que em democracia seria bem pior. E depois ainda vens fazer essa pergunta idiota!? Ele já respondeu à tua pergunta antes de teres perguntado, energúmeno! Se não sabes ler, porque é que insistes em responder sempre a comentários? Só revelas, cada vez mais, o teu analfabetismo.