quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coreia? Não, obrigado!


A Coreia não presta. A minha mulher anda-me a chatear para irmos à Coreia do Sul, e a Seul, e Busan, e não sei quê. Eu penso que seria o sítio mais miserável que já visitei.


Vejam bem isto: os coreanos são nazis, e a Coreia do Sul é o país do mundo com mais sítios chamados "Hitler". Acham isto normal?


A comida é aquilo que aqui vemos: um monte de coisas moles e compridas, molhos com cor de cócó, couves no meio da mesa, e uma coisa que se chama kimchi, que consiste numa acelga podre com um pó vermelho qualquer em cima. Blergh!


Os coreanos têm uma cultura pop muito particular. É mesmo música pop, daquela que vemos aqui em cima, num anúncio de gelado (!).


Diz-se que quando uma jovem coreana completa 18 anos, os pais oferecem-lhe uma operação plástica, para que aperfeiçoem aquela carantonha quadrada com que nasceram, coitadas. Só estas na imagem já devem ter feitos mais de seis cirurgias cosméticas, para não ficarem com a cara da Sandra Oh. Os coreanos são todos assim como o Ban Kin-Moon, Park Ji-Sung, ou o coreano daquela loja da Taipa.


Não conheci muitos coreanos, mas posso dizer que os que conheci são simpáticos, e nunca conversei com nenhum sobre a Coreia. Mas o que se vê nestas novelas, mesmo nesta paródia, é abominável. Estas pessoas gritam, estas pessoas são esquisitas, os gajos pintam-se, enfim, pelo menos as novelas japonesas têm geishas.


E finalmente, os coreanos têm ainda a Coreia do Norte. Preciso dizer mais alguma coisa?

20 comentários:

Anónimo disse...

Tanto dizer mal dos coreanos...cheira-me que deve ter havido alguma que não gostou do teu pau...

Leocardo disse...

Eheheheheh.

Anónimo disse...

Há muitas coreanas bem lindas e boas.

Anónimo disse...

Comparar a Coreia do Sul com a Coreia do Norte é como comparar 2 mundos completamente diferentes.O que eu queria mesmo é visitar a...Coreia do Norte.Seria uma viagem bem interssante.Queria ver com meus próprios olhos se a Coreia do Norte é assim tão mau como todos dizem e vemos na Tv.

Anónimo disse...

Para quando um post do mesmo estilo mas dedicado ao seu outro amor de estimação: a Tailândia ?

Anónimo disse...

pois há coreanas bem lindas e boas tais como há portuguesas bem lindas e boas e chinesas bem lindas e boas etc etc.

Anónimo disse...

Então é só não fazer a vontade à sua mulher...

Anónimo disse...

Ó Leocardo, este post foi um bocadinho gay. Que não goste da Coreia, da comida coreana, etc, tudo bem, estou de acordo. Agora das coreanas...

Leocardo disse...

Ó meu amigo, as coreanas não são as últimas nem as únicas mulheres no mundo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Nem eu disse que eram as únicas. Mas há coreanas lindíssimas. Não percebi bem essa de dizer que nascem todas com carantonhas quadradas. Não anda suficientemente atento.

Anónimo disse...

Ah, conversa da treta é dizer que há coreanas lindíssimas? Conversa da treta, quanto a mim, é dizer que as coreanas nascem todas com carantonhas quadradas. Eu, ao dizer que há coreanas lindíssimas, não neguei que houvesse mulheres lindíssimas de outras nacionalidades. Pelo contrário, o Leocardo, ao dizer que as coreanas nascem todas com carantonhas quadradas, nega que haja coreanas lindas. Realmente, há gente que tem grandes problemas de interpretação... Quanto a conversas da treta, assim se prova que este anónimo perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 17h42 tenha calma não precisas ficar chateado,ferves em pouca água.Aqui ninguem disse que tu disseste que não havia mulheres lindas de outras nacionalidades.È claro que há mulheres lindas de todas nacionalidades.

Leocardo disse...

Será o anónimo das 17:42 uma coreana?

Anónimo disse...

O anonimo das 17h42 não deve ser coreana,deve ser tuga mas que que tem namorada ou mulher coreana.Por isso que está a defender tanto as coreanas.

Grazie disse...

Fico muito triste com seus comentarios... posso perceber que voce precisa ainda de muito conhecimento e uma mente mais aberta.
Moro na Coreia do Sul e nunca vi nada disso ai que voce escreveu acima. Pelo contrario, a Coreia e um pais com uma culinaria maravilhosa e uma loucora de sabores, sem contar a diversidade de comidas.
Sobre as mulheres, e verdade que muitas fazem plasticas, mas nao e como vc disse.. os pais nao oferecem nada nao, elas que comecam a trabalhar cedo e guardar seu proprio dinheiro para realizar seus sonhos.
Esse comercial que vc postou, eu nunca vi na tv!! E esse drama muito menos. Acompanho alguns dramas na tv e posso garantir que sao muito bons e nao chega nem perto do que vc disse.
Muito me chateia ver que existem pessoas com vc... nao conhece o lugar e mesmo assim mete a boca!!
Garanto a vc que quando vc visitar a Coreia, vai apagar esse post rapidinho e se arrepender das BESTEIRAS que escreveu.
Luz no seu coracao!!

Anónimo disse...

O anónimo das 17:42 sou eu e não sou nenhuma coreana nem tenho nenhuma mulher coreana. Mas da mesma maneira que há quem venha para aqui sempre defender o seu deus, eu defendo as minhas deusas.

Anónimo disse...

Fazer plásticas não é só exclusivamente das coreanas,aqui em Portugal muitas portuguesas fazem plásticas especialmente porem silicone nas maminhas.

Anónimo disse...

Por falar em cirurgias plasticas pesquisem no google as seguintes palavras : Nileen Namita. Não se assustem com as fotos da gaja.

Anónimo disse...

É a rainha Nefertiti, tem de parecer uma múmia...

Anónimo disse...

Estava olhando sites da Coréia a trabalho e o seu post me chamou a atenção.
Bem já visitei a Córeia do Sul,a trabalho. Gostei tanto que voltei!! Acho que o senhor cometeu vários enganos, se um dia se permitir conhecer, tenho certeza que mudará a sua idéia. Bem o que o senhor mencionou antes sobre os tais sítios ''Hitler'' Acho ter confundido, Córeia do Sul e Coréia do Norte. As pessoas que conheci em Seul, Coréia do Sul, foram super educadas, e digo mais, Me trataram muito melhor do que imaginei ser tradada, N são cálidos como os brasileiros (no sentido de abraços e beijos), Mas tbem sempre deve haver o respeito as Culturas. Bem e sobre o K-pop , Vc está muito enganado, Lá registra-se pelo guinness book a banda k-pop, com o maior fã-clube do mundo, Isso msmo do MUNDO, ela chama-se DBSK ou TVXQ, inclusive tive a oportunidade de ir a um show e realmente me surpreendi, eles realmente merecem o título. Aí lanço-lhe um desafio assista a um vídeo no canal Youtube dessa banda: DBSK Mirotic, DBSK Survivor, ...
Tenho Certeza que tende a ser bem diferente desse comercial de gelados.
Talvez não tenha pensado, mais é algo muito grave um site ''brasileiro'' falar assim, tão mal de outra Nação.

Se tentar conhecer melhor, sei que mudará de idéia, assim como eu mudei.

Não feche o seu cérebro para idéias tão chulas, se realmente tentar, sei que mudará de idéia, e nas próximas férias, pensará seriamente em chamar a sua esposa, para uma viagem a Coréia do Sul.

Por favor n me leve a mal , o meu objetivo n é ofender.

Obrigado,

Encerro.