segunda-feira, 5 de abril de 2010

Calvário Shopping


A polícia em Geelong, no estado de Victoria, na Austrália, encerrou uma reencenação do calvário de Cristo num centro comercial porque "estava a fazer as crianças chorar". A reencenação foi organizada pela igreja apostólica "Heaven on Earth" pelo segundo ano consecutivo, e incluía um dos membros da igreja crucificado a sangrar, vestido como Jesus Cristo. A pastora da igreja, Sarah Kenneally, considera a acção policial "injusta", e que durante um ensaio realizado nas ruas de Geelong "não houve qualquer queixa". A pastora alega que a polícia os ameaçou com procedimento judicial e pesadas multas caso não terminassem o Calvário, para o qual tinham até uma licença municipal. Kenneally acusa ainda as autoridades de "censura", e que a reencenação era apenas "uma manifestação silenciosa, adequada à semana santa". Um porta-voz da polícia de Victoria defende-se dizendo que tinha autoridade para encerrar a demonstração, visto que foi apresentada uma queixa por "comportamento ofensivo".

13 comentários:

Lúcio disse...

Calvário está a ficar este blog, permanentemente com noticias de crucifixos, padres pedófilos, céu e inferno e afins.

Irra... não encontra mais nada de interessante para mudar de assunto?

Olhe, que tal redireccionar os seus canhões para o seu outro "amor" de estimação, a Tailândia?

As coisas por lá estão a ficar feias.

Leocardo disse...

Achei esta notícia interessante, para não dizer engraçada. E o que tem ela a ver com os católicos, já agora?

Anónimo disse...

Enquanto este tema da religião continuar a gerar debate, discussão e barulho, o leocardo continuará a explorar
este filão.

Quando finalmente estiver esgotado, provavelmente voltará a tentar com os também sempre populares temas do "Sufrágio Universal vs Actual Sistema", do "Papa gajas vs homosexualidade" e do "Tailandia é uma merda vs os outros destinos é que são bons".

Macau é pequeno, e não há assim tantos assunto para encher (e animar) o blog diariamente. Essa é que é a verdade.

Leocardo disse...

Pois é, lá isso é verdade (suspiros).

Anónimo disse...

Como o Ramadão este ano é a 11 de Agosto espera-se ver a data aqui assinalada com brilhantes remoques do género "E porque amanhã começa o Ramadão porque não fazer algo caridoso e levar a cabo um ataque suicida despachando mais uns quantos infiéis?", ou "Urgindo acabar com a pedofilia, não dá para apagar aquela parte do Corão onde se diz que o Profeta consumou o casamento com Aisha quando ela tinha 9 anos?", ou publicar os cartoons satânicos, já que o blogue não existia em 2005 e estava de férias a 3 de Janeiro deste ano quando o autor dos cartoons foi alvo de uma tentativa de assassinato? Na falta de temas são estas meras sugestões deste vosso fiel servo.

Isto é que ia ser um sucesso, os muçulmanos são uns tipos com um sentido de humor fantástico e de certeza que iriam fazer questão de mostrar ao Leocas como gostaram das postas.

Se não fossem parvos, que queriam ser? disse...

O que eu vejo é que os católicos de serviço aqui do blogue é que gostam da polémica e não perdem uma oportunidade para a reacender. Desta vez o Leocardo nem sequer deu opinião, limitou-se a dar a notícia jornalisticamente. Para mais, é uma notícia que nem sequer diz respeito à igreja católica. Os comentários que se seguiram devem ser uma espécie de manifestação de solidariedade cristã. Os católicos, pelos vistos, gostam de lavar mais branco em qualquer religião cristã. E o Leocardo desrespeitou-lhes outra vez o sagrado Index, o que é um pecado mortal.

Anónimo disse...

Calvário no centro comercial? Oh, meusss amigoss não havia nexexidade, qualquer dia fazem cruxificachões ao vivo na Prassa do Chenado, valha-me Deussss. Hugo Zador.

Anónimo disse...

Já dizia 1 gajo da tvi,a polémica dá audiencia e dinheiro.

Gostava de ser censor como tu disse...

Coitadinho do Leocardo, pode debitar a sua parcial opinião e não pode mais ninguém opinar ou criticar. A liberdade de expressão é muito bonita mas até certos limites não é caro anónimo das 9:05? Onde já se viu apontar contradições no discurso e na prática

Anónimo disse...

O "Index Librorum Prohibitorum" é vosso, não são ninguém para falar de liberdade de expressão. Falem à vontade, embora não queiram reconhecer esse direito a quem não é membro da vossa seita. Querem ser ridículos ao ponto de até virem protestar por causa de notícias que não têm nada a ver com a religião católica? Sejam-no então. Mas nem era preciso fazerem-no para se saber que adoram cerimónias mórbidas. Se calhar o que vos chateia é haver países laicos como a Austrália que vos proíbe as orgias sanguinárias.

Anónimo disse...

"reencenação do calvário de Cristo" e não tem nada a ver com a religião católica????? Qual é a parte da posta que não tem a ver com a religião católica? A parte do calvário ou a parte do Cristo? São tão ridículos vocês nesta vossa ânsia persecutória.

Anónimo disse...

E desde quando é Cristo exclusivo da Igreja católica? Têm direitos de autor, é? Essa é boa.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:01 devia estar a ver a sua imagem reflectida num espelho quando escreveu "ridículos". Ele é que tem a mania da perseguição e, só porque é membro de uma seita maior do que as outras seitas cristãs, pensa que tem a exclusividade de Cristo. A notícia NÃO tem nada a ver com a religião católica porque é sobre uma seita diferente: a Igreja Apostólica "Heaven on Earth". Está lá claramente dito. Aprenda a ler. Se calhar não passa de mais um desses catolicozitos da treta que nem sequer sabem a diferença entre catolicismo e cristianismo.