sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dôci distinçan


O Instituto Internacional de Macau atribuíu este ano o Prémio Identidade ao grupo “Dóçi Papiaçam de Macau”, que se dedica há vinte anos a preservar o dialecto maquista, nomeadamente através de peças de teatro inspiradas nas récitas dos anos 50 e 60. Qualquer notícia que inclua o nome dos “Doçi” e a palavra “prémio” deixa-me feliz, pois eles merecem tudo o que seja uma forma de reconhecimento pelo trabalho árduo que realizam, e pela abnegação que demonstram à causa do patuá. Só nos resta dar-lhes os parabéns e esperar que esta distinção seja mais um factor de motivação para que continuem a fazer-nos sorrir. Com a devida vénia, reproduzo aqui o agradecimento do presidente do grupo, Miguel Senna Fernandes, publicado ontem no Facebook.

PRÉMIO IDENTIDADE 2013 - DÓCI PAPIAÇÁM DI MACAU

Com muita alegria recebemos formalmente a notícia deste prémio atribuído pelo Instituto Internacional de Macau, ao qual endereçamos os nossos mais calorosos agradecimentos.

O honroso prémio, vem acima de tudo reconhecer o trabalho de equipa, o espírito de sacrifício e de entrega total a uma apaixonante e nobre causa, que é a preservação do que é nosso.
Vem reconhecer que afinal não foi em vão termos perdidos noites de trabalho e angústia. Vem a reconhecer que na diferença de cada um de nós, podemos todos juntos construír algo verdadeiramente grandioso, que nos orgulha e que nos comove
Mas o sucesso do grupo, não é o prémio em si. Ele deve-se ao público que acorre às nossas récitas, que nos confere legitimidade e que por isso mesmo exige de nós o melhor que possamos dar. O aplauso e a gargalhada é a recompensa que todos ansiamos.
AO PUBLICO DO DOCI PAPIACAM, DEDICAMOS O PRÉMIO DE identidade, com humilde vénia de profundo agradecimento.
Miguel Senna Fernandes

Sem comentários: