sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz ano de 2011


Gostava de deixar a todos os leitores do Bairro do Oriente um ano de 2011 melhor que o último, o de 2010. Isto é o melhor que posso fazer. Gostava de desejar um Ano Novo "cheio de paz e saúde", como é normal (e já se repetitivo) nesta época. Mas prefiro desejar um 2011 menos violento e menos infeliz que este que agora nos deixa. Em 2010 tivemos um agudizar da crise económica, com reflexos no nosso país Natal, Portugal. Tivemos ainda histórias de coragem, de destreza, de tragédia, de horror, de catástrofes naturais, enfim, os mais pessimistas podiam deixar uma lista como que a anunciar o fim do mundo. Um ano que fica para a História pelas melhores e pelas piores razões, mas fazendo um balanço, mais pelas piores.

Há quem prefira passar o ano num hotel, na praia ou na neve, numa dancetaria, em casa, com os amigos ou com a família, com campanhe, com um fato novo, ou deixem-me arriscar, de entre alguns leitores do Bairro do Orinte, "nas putas". Eu neste dia queria deixar uma grande força aos que passam sozinhos, ou a trabalhar, ou ao frio, no hospital, deprimidos, refugiados no álcool e na droga, sem eira nem beira. Somos nós os mais afortunados, que podem escolher como querem celebrar uma mera viragem de página no calendário.

Mas esqueçamos então por algumas horas a tristeza, e entrar no novo ano ainda por cime num Sábado, que ainda nos vai dar mais um dia de descanso antes da reentrada no campo de batalha, para mais um ano de luta. Eu próprio vou ficar no conforto do lar, com alguns familiares e amigos, e talvez mais tarde demos uma saidinha para respirar o ar de 2011, e quem sabe intoxicar os sensos em algum dos bares da moda. Para todos os mais sinceros votos de um ano cheio de coisas boas.

9 comentários:

Anónimo disse...

eu hoje vou tentar, mais uma vez, uma overdose de anti-depressivos..

bom ano, Leocardo, o accountant.

joãoeduardoseverino disse...

Um bom ano onde não falte saúde. Abraço.

Anónimo disse...

Um Bom Ano Novo para o Leocardo, com desejos que tenha cada vez mais visitas.
E que continue sem moderacao de comentarios, que e o sinal de um bom blogue!

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Leocardo,
Para si e sua Exma. Familia, e leitores deste seu belo e polémico blog, desejo que o novo ano vos traga as maiores felicidades, muita saúde paz e amor.
Um abraço amigo

Anónimo disse...

ah, o Leocas anda a moderar!

Anónimo disse...

francamente, anónimo das 18:20, achas isso bem, tratares o Leocas por tu??

Anónimo disse...

Pronto o anónimo das 18:20 começa bem o ano da maneira que ele sabe,insultar cobardemente online.

Anónimo disse...

Para muitas pessoas,Ano Novo é mesma coisa que ano velho,tudo continua na mesma,ou seja uma MERDA.

Leocardo disse...

Qual anónimo das 18:20? :)