quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 anos sem Lennon


John Lennon normal, com a mulher Cynthia


John Lennon psicadélico, com o fantasma do The Ring

Foi no dia 8 de Dezembro de 1980, passam hoje exactamente 30 anos, que o mundo ficou chocado com a morte de John Lennon. Lennon, era o líder da banda mais famosa de todos os tempos, os Beatles. Depois nos sixties meteu-se no ácido, casou com uma japonesa muito mais velha e acabou com os Beatles. Durante os anos 70 era visto como uma espécie de ícone da liberdade e do amor, tudo graças a uma tal canção "Imagine", que se tornou hino dos hippies e afins. Apesar de ser um gajo muito controverso e coiso, não dispensava a boa vida, e vivia num condomínio de luxo em Nova Iorque, o histórico The Dakota. Foi neste dia há 30 anos, às 22:50 hora local, que um fã (?) tresloucado assassinou Lennon com um tiro, à porta da sua casa. O caso deu para mil e uma teorias da conspiração, de que muita gente queria Lennon morto, porque era uma voz incómoda, mas parece que tudo não passou de um acto isolado de um tal Mark David Chapman que ainda hoje arrefece o coiro na prisa (Yoko Ono opôs-se a todos os parole hearings). Mas a verdade é que conspiração ou não, Lennon morreu como um mártir (do quê?), e é ainda hoje venerado por hordas de hippies.

18 comentários:

Anónimo disse...

Eu não o venero coisíssima nenhuma. Foi um grande mau exemplo.
E quando morreu nem me chocou, pois estava chocado com a morte do Sá Carneiro.

Anónimo disse...

Aqui está um dos ódios de estimação do Leocardo que, cego pela raiva que lhe devota, não consegue perceber a qualidade e o alcance de um hino como "Imagine".

Leocardo disse...

Eu tenho pena de si. Só imagina porque o John Lennon quer, e só aquilo que ele quer. Concordo com o primeiro anónimo, mas não tenho nenhum ódio de estimação pelo Lennon.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Hoje de manhã também estava a dar na RTP uma reportagem com um ícone dos idos 80 que não passa de uma terrorista, assaltante de bancos e criminosa mas como é de esquerda está tudo bem e tudo se perdoa. O que deu para apreciar é a vida burguesa e capitalista que a filha da puta da Isabel do Carmo leva. Mas a esquerdalhada sempre soube viver bem.

Anónimo disse...

Pelo menos eu e o Leocardo nutrimos um pelo outro o mesmo sentimento: pena.

Anónimo disse...

o Lennon era um atrofiadinho....
ora vão lá investigar o que se passou com o testamento dele , e verão a merda de pessoa que ele era.

Anónimo disse...

Não sei o que aconteceu ao testamento dele e nem quero saber mas sei que ele fez parte da melhor banda de sempre:BEATLES.E isso basta.O resto é conversa de treta.Ainda hoje oiço Beatle.

Anónimo disse...

Para certa gente, só se pode fazer boa música se se for capaz de escrever um bom testamento ou se se for uma pessoa irrepreensível. Confundem o cu com as calças.

Anónimo disse...

Por isso mesmo,que para muita gente acha que o elton e george michael não prestam como cantores,porque são gays.Como se as pessoas fossem ouvir a sexualidade dos cantores gays.Metem tudo no mesmo saco.

Anónimo disse...

lá está o Leocas a malhar nos hippies....

Anónimo disse...

Os vários "Leocardos" que vão alimentando este blog, cada vez mais direitistas armados em terroristas sociais. Deve ser contagios animalescos... que muita gente já topou...

Anónimo disse...

A esquerdalhada reage como o habitual terrorismo verbal. Nada de novo vindo de quem nos habituou aos movimentos assassinos de esquerda Brigadas Revolucionárias, FP-25, que foram todos amnistiados pela corja de esquerda PS e PCP na AR, com o Marocas à cabeça. O que foi meninos? Estão com vontade de meter mais uma bomba, um assassinato ou um assalto a banco, só para imporem a vossa vontade e ideias esplendorosas dos amanhãs que cantam? Já me esquecia para a esquerdalhada a liberdade de expressão existe apenas para a merda em que acreditam.

Anónimo disse...

fascista de merda o das 17:18..
ainda há disto??

Anónimo disse...

Comuna de merda o das 19:51...o que sugeres? Também queres enviar-me para o campo pequeno, como o teu companheiro terrorista e assassino Otelo, por ter uma opinião diferente ? Curiosa a esquerdalhada. Sempre tão expedita na defesa da sua liberdade de expressão e na condenação de tudo o contraria as tuas convicções. Por essas e por outras é que os regimes de esquerda estão ligados aos maiores extermínios, genocídios e opressão dos direitos mais básicos. E como esses regimes funcionam bem. Nem um se manteve e os que estão no leito da morte tentam arrepiar caminho, veja-se Cuba.

Por tanto comuna de merda, cura-te e aprende a respeitar pessoas que tenham diferentes opiniões.

Anónimo disse...

nunca houve ninguém tão de esquerda como o saudoso Salazar, não é ó enegúmero das 4:10??

Anónimo disse...

Mau... Falem mal da esquerda e da direita e do que quiserem. Agora falarem mal do maior português de todos os tempos, escolhido como tal democraticamente, é que não! Sem o Salazar já não há respeito.

Anónimo disse...

Política e futebol andam de mãos juntas,por mais que discutem vai dar sempre ao mesmo:NADA.

Anónimo disse...

Falta uma: política, futebol... e religião! Tudo para idiotas.