segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Filha coragem



Agora uma história daquelas de fazer chorar as pedras da calçada. Uma menina de três anos na China toma conta sozinha do pai paralisado. Dong Xinyi cozinha para o pai Dong Jian, de 26 anos, e limpa as suas fezes. Xinyi nasceu em 2007 de uma família de camponeses de Huanghia, província de Shandong. Meses depois de nascer, Dong ficou paralisado e a mulher deixou-o, levando com ela a filha. No início deste ano, a mulher mandou a filha de volta para o pai, sem que se saiba porquê. "Ela é tudo para mim. Quando tive o acidente, toda a gente me abandonou, e pensei em suicidar-me", disse Dong ao China News, "Agora que a Xinyi está aqui comigo, tenho que ser forte". O China News não diz de que vivem este pai paraplégico e esta filha corajosa.

3 comentários:

Anónimo disse...

se fosse em portugal era a recibos verdes.

Jorge Sampaio e wannabe Governador Magalhães e Silva disse...

Se fossem portugueses, as IPSS Comunidade Vida e Paz e Ajuda de Berço estariam prontos a apoiá-los.

Anónimo disse...

É o que ainda vai valendo a Portugal, essas associações de solidariedade. O governo, quando não pode exercer a sua função de mero cobrador de impostos, assobia para o lado. Na China também, mas aquilo é tão grande que às vezes até acho que é por pura negligência, isto é, por esquecimento.