domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu tenho uma Afrodite nua no passaporte. E tu?


Os diplomatas cipriotas estão furiosos com o Ministério do Interior por não ter consultado o Ministério dos Negócios Estrangeiros quanto aos novos passaportes. Em causa está a imagem nua da deusa grega do amor, Afrodite, impressa nos novos passaportes biométricos. Uma fonte dos diplomatas afirma que isto pode-lhes "causar problemas" ao entrar em países moralmente mais conservadores, como os do Islão. Uma preocupação legítima, concerteza, que revela alguma falta de sensibilidade das autoridades daquela ilha do Mediterrâneo. Mas sorte tem o comum dos cipriotas, que assim se pode orgulhar de andar com a imagem de uma gaja nua no passaporte. Mesmo que seja imortal, imaginária e de mármore.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não vejo nada de mais nisso e não é sequer uma coisa inédita. O meu passaporte português, emitido há meia dúzia de anos, tem uma imagem alusiva ao Canto II d'"Os Lusíadas", em que meia dúzia de mulheres NUAS (ninfas, penso eu) emergem das águas e guiam um navio português no meio de uma tempestade.

Falta de sensibilidade é a dos países muçulmanos que levantarem problemas por causa disso. Esses é que não respeitam a cultura dos outros. De qualquer maneira, isso só poderá trazer problemas em países fundamentalistas medievais que não respeitam merda nenhuma, como a Arábia Sodomita e afins. As ninfas do meu passaporte já entraram na Indonésia, por exemplo, e até despertaram a atenção de um funcionário indonésio da imigração, que se deleitou a apreciar tal obra de arte.

Anónimo disse...

hoje em dia qualquer jagunço tem um passaporte da Republica Portuguesa .

Anónimo disse...

sempre dá para bater umas canholas naqueles longos voos....

Anónimo disse...

uma vez tive uma festola nos aposentos da crew dum 747 da lufthansa com uma hospedeira de 19 anos e uma de 35....

grande maluqueira!

Anónimo disse...

Isso é verdade, anónimo das 13:07. Até tu deves ter um, apesar de não saberes escrever português.

Anónimo disse...

Para informação geral: as ninfas do passaporte já me custaram uma seca de meia hora na imigração da Coreia. Por isso não são só os fundamentalistas islâmicos que ficam curiosos e/ou arrepiados. E é óbvio que colocar figuras deste género em documentos como passaportes, destinados a permitir ao seu titular viajar e, concomitantemente, ENTRAR noutros países, é estar a procurar potenciais problemas. É que se eu vou a casa de alguém não creio ter o direito a impor-lhe a MINHA cultura. Se é que me faço entender...

Anónimo disse...

Não são só os fundamentalistas islâmicos, mas são só os fundamentalistas, incluindo os fudamentalistas coreanos.

Anónimo disse...

Enfim, paises de povos complexados, arranjam sempre problemas com imagens artisticas do nu feminino.

Anónimo disse...

Ora aí está a palavra certa para essa gente: complexados. Ou isso ou "apanascados".