segunda-feira, 12 de setembro de 2016

TDM Doisporto


Tenho andado a ser "picado" para falar do novo formato do TDM Desporto (não sei porquê), mas como só hoje deu para ver parte dele, aqui vai. Não que tenham algum defeito a apontar, ou algo digno de destaque que me apeteça referir. Não vou falar nem bem, nem mal, antes pelo contrário. Sabendo o que é Macau, e o que a casa gasta, não falar bem já era motivo mais que suficiente para não dizer nada - é assim aqui, a terra do egos inflados, e não vai mudar tão depressa. Mas sabem o que mais? Não vão poder fazer queixinhas ao meu chefe, que se está nas tintas para essas tricas de mercearia, e se me quiserem virar a cara na rua, óptimo, que se há coisa de estou farto é de olhar para trombis enjoados. Aqui vai, portanto.


O TDM Desporto vem sendo apresentado vai para 30 anos pelo inconfundível Vítor Rebelo, que quer se concorde ou não com o que ele diz, é um natural - até parece que nasceu para aquilo. Entretanto este Verão alguém achou por bem que o programa devia ser "cantado ao desafio", e foram buscar...ah, não posso dizer o nome; primeiro porque de repente não me recordo e estou com preguiça de ir pesquisar, e depois porque se fizer referência ao mesmo vou ter a Stasi à perna, a boicotar-me de tudo e mais alguma coisa, como aconteceu com o Ponto Final durante uns tempos, por exemplo. Não que eu me importe com isso, mas podiam era fazê-lo sem andar a repetir constantemente a realização da proeza. Assim vou referir-me à menina por "menina". Que tal?

Quanto ao conteúdo propriamente dito, nada a apontar, e até fecho um olho (ou os dois, ou os três se quiserem) ao ar de satisfação com que se falou da derrota de Portugal na Suíça. Não é nenhuma tragédia, de facto, mas também não é propriamente a chamada dos concorrentes do Preço Certo: "Você é concorrente, venha jogar!". De facto concordo que "Andorra não é a mesma coisa que a Albânia", até porque estes últimos se qualificaram para o último Euro, e o registo de Andorra nas últimas duas qualificações para o mundial é de 21 derrotas noutros tantos jogos, 3 golos marcados e 70 sofridos. De resto nem tomei muita atenção ao que foi dito, pois estava entretido com o "bailado". Qual bailado? Este:


Pois, lá estou eu a ser "um sacana" outra vez, e o correcto mesmo é mandar "bocas" à socapa, mas depois em frente à menina dizer-lhe "MUITO BEM! ESPECTACULAR! A MELHOR APRESENTAÇÃO QUE JÁ VI! PARA QUANDO A CNN?". A sério, já não tenho idade para isso. E realmente a menina não é a única que tem este problema de não saber o que fazer com as mãos quando fala, e o único que me recordo conseguir superar esse aspecto com classe é o grande Ribeiro Cristóvão. Podia optar por segurar uma folha, mesmo que não tivesse nada lá escrito, ou sei lá, façam o que entenderem. Outra sugestão: e que tal sentarem-se, por exemplo? Ou a TDM cortou no orçamento no que toca às cadeiras?


Sem comentários: