quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dossier Islamófobia: caso "F"

Bem vindo a este "blooge", ou melhor a este blogue onde vou falar de um certo "blooge" - e ainda bem que assim é, não fosse esta fossa séptica virtual ser confundida com um blogue, e nem vale a pena acrescentar "digno desse nome", pois fico-me por "um blogue", ponto final. O autor deste autêntico e lamentável desastre é um tal Ramiro Lopes Andrade, que promete naquela introdução "dar a conhecer o seu perfil profissional", bem como "discutir assuntos relacionados com a nossa sociedade, tão diversos como: engenharia, economia e..." o que é aquilo ali? Cultura? Política? Relacionamento humano??? Na, aqui já foi longe demais. Podia dizer que este tipo tem um sentido de humor "especial", mas suspeito antes que ou está a gozar com a nossa cara, ou é completamente retardado. Inclino-me para a segunda hipótese , não deixando de parte a possibilidade de a intenção ser a primeira. Vamos lá então ver este "blooge".


E lá está, nem é preciso ir muito longe para fazer um diagnóstico mais conciso: é mental. Aquilo que está ali assinalado com as chavetas vermelhas são OS TÍTULOS dos posts deste camarada. Quem já detectou aquela linguagem super coloquial para um bisonte minado de carrapatos, detecta também o forte odor a Islamófobia. Aqui este mal social não explica tudo, mas ajuda a perceber muita coisa. Vamos então ousar abrir uma daquelas caixas...perdão, PENICOS de Pandora, e vamos ver o conteúdo. 


Ah afinal parece que este é um caso não de Islamófobia, mas antes de "ismalofobia", uma vez que aquilo que incomoda o indivíduo são uns tais "mulçumanos". Não me surpreende que nunca tenha ouvido falar de tal gente, uma vez que "foi ontem" que foram expulsos de Portugal. Reparem ainda como o bom do Ramiro "não quer mais uma mesquita em Portugal" - como se existisse uma em cada esquina - e até pede com modos, agradece e tudo,  já viram? O problema é que isto é o mais diplomático que ele consegue ser:


É ali está, mais duas menções aos "mulçumanos", caso alguém estivesse a pensar que se tratou de uma gralha e eu estava aqui a "embirrar" com este atropelado mental, e a "atacar as pessoas e não as ideias". Vão é gozar com o Camões. Ui, mas o que é isto, falamos árabe e tudo? O que será que quer dizer "lan astalem", que aparece ali logo a seguir ao apelo para "demolir a mesquita da Praça de Espanha", e o dedo do meio em riste que supostamente manterá afastados os "mulçumanos"?


Uh? Isso é escolha múltipla ou quê? Certamente que não pode querer dizer aquilo tudo, pois não? Nesse caso escolho a segunda opção - e acertei: aquela é a resposta à afirmação "aslim taslam" (أسلم تسلم) que significa "submete-te ao Islão", e que constou de uma carta do profeta Maomé ao imperador bizantino Heráclito, onde apelava a que este "se convertesse ao Islão, e só assim encontraria a salvação". Penso que todas as religiões têm uma versão semelhante deste tipo de apelos, uns a bem, outros a mal, mas esta carta existiu mesmo. Ó pra ela aqui:


Pronto, mas literalmente "lan astalem" quer dizer "não me submeto", e para insolventes mentais desta estirpe, "bacalhau basta". E ele insiste:


Lá está, caso não tivesse ficada bem patente a imbecilidade desta criatura, aqui vai mais seis vezes, para que os tais "mulçumanos" fiquem a saber que o Ramiro não está interessado em se juntar à festa. Olha que eu acho que os "mulçumanos" também não querem nada contigo . Nem eles nem ninguém no seu perfeito juízo:


Notem a carinha de idiota, convencido de que está a fazer uma coisa muito pia e santa "em nome da civilização ocidental". Eu demitia-me de qualquer civilização ou fosse lá o que fosse que tivesse este indivíduo como membro activo. Mas espera lá, quem é que aquele boneco ali em cima me faz lembrar? Hmmm...Ah, já sei!


O Miguel Newton, vocalista da banda "skinhead" Mata Ratos. Estou é aqui a cometer um sacrilégio, pois não só o Miguel é um génio digno de um prémio Nobel da Literatura (ou três, que é o número de Nóbeis da Paz que o Hugo Gaspar afirma que a Madre Teresa de Calcutá ganhou. LOL) comparado com este tipo, como a letra de "A Minha Sogra é um Boi" mais parece a de uma canção infantil perante o verbatim do autor deste "blooge". As minhas sinceras desculpas ao Miguel Newton, portanto. E por falar em pedidos de desculpas...

...há isto, que foi exactamente o que me fez dar com o tal "blooge". Isto que aqui está é do mais patético, ridículo e absurdo que alguma vez vi. Ia dizer "que se pode imaginar", mas creio que nem o maior delírio opiácio seria capaz de produzir uma fracção daquilo que ali está. Eu não sei o que ele disse de Israel anteriormente, mas consigo imaginar, e como tal reprovo e censuro. E isto vem demonstrar o quê, exactamente? Que estamos aqui na presença de um troca-tintas, que mesmo não sabendo do que fala, toma um dos lados da contenda, como se isto se tratasse de uma rixa de bar ou uma briga de crianças. E é de modas também, pois há uns anos era mais comum ver a extrema direita manipular este tipo de idiotas no sentido de dizerem horrores do estado judaico. Se calhar para convencer este bastou dizer-lhe que a Islamófobia está na moda, e as miúdas "adoram". Não me surpreenderia mesmo nada, a julgar...


...aqui pela cara de primeira comunhão do camarada. E é aqui também que ficamos a par de alguns detalhes biográficos deste infeliz, e a saber que "é engenheiro civil" - uma vergonha para a classe, acrescento eu. E você diz que este "blooge" é o quê? Troca de ideias? Bem, eu também não sou partidário da censura, mas recomendava que lesse aquilo que escreve antes de publicar. De facto o "caminho para encontrar as soluções é outra conversa", e certamente que não tem nada a ver com o que o Ramiro faz neste seu "blooge". Livra!



Sem comentários: