terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dossier Islamófobia: caso "A"


Apontar para a Islamófobia do Hugo Gaspar, conhecido pelo aliás virtual "FireHead" é o mesmo que pescar trutas de um barril - é como bater em mortos, se preferirem. Eis o "poster boy" da Islamófobia,  o seu paciente zero. O pobre infeliz vem desde a inauguração do seu blogue a "alertar" para aquilo que chama de  "islamização da Europa", foi assim em 2011, 2012 e 2013...


...e com continuação em 2014, 2015 e 2016, à ordem de todos os dias, com maior intensidade a partir da crise dos refugiados de há um ano. Espero bem que quem tenha levado a sério o seu alerta inicial para "a islamização iminente da Europa em 2011 tenha optado por esperar sentado, pois aquilo que alguns chamam de "cavalo de Tróia do Estado Islâmico"...



...aqui é mais um caracol do Estado Islâmico. Notem como o simpático gastrópode vem a dizer "Allahu Akbar", que para o Hugo Gaspar é prova cabal de que as pessoas que gritam estas palavras antes de cometer um crime estão a fazê-lo em nome do Islão, e de que todos os islâmicos estão "programados" pelo Corão para destruir a cultura Ocidental. Mas já lá vamos, pois como podem ver também naquela imagem em cima, o tal caracol ostenta o símbolo de "Halal", o que para o Hugo Gaspar é uma coisa "horrível"!


Com que então o abate "Halal" é tudo aquilo que o Hugo Gaspar afirma - ou pode ser apenas mais um pretexto para embirrar com os islâmicos, o que é mais que certo. Vejamos um exemplo de um abate "Halal":


Isso mesmo. Agora, alguém é capaz de me dizer que outra forma existe de abater uma galinha, ou qualquer outra ave, para esse efeito, sem ser com um golpe na jugular, e depois esperar até ao momento animal em que o animal desfalece? Suponho que o Hugo Gaspar lhe daria um tiro. Ler as suas mirabolantes teorias que dão conta de invasões islâmicas até que a galinha morra de tédio penso que teria o efeito inverso - seria uma morte excruciante.


Para poder angariar adeptos que o ajudem a aliviar as suas comichões Islamófobas, o Hugo Gaspar não se inibe de mentir - mente despreocupadamente e com quantos dentes tem na boca. "Em nome de uma causa maior", diria ele; "de uma forma a roçar o criminoso", refuto eu. E vejam de como é mesmo capaz de produzir os argumentos mais alucinantes:


Será que o rapaz faltou à aula de Matemática no dia em que ensinaram o que é uma "média", e como se calcula? Isto equivale por dizer que para cada mulher islâmica que tenha quatro filhos, o que dando de barato é algo que considero "razoável", há outra que terá 12 filhos. Sem comentários. Isto insere-se noutra das paranóias Islamófobas do Hugo Gaspar:


A "invasão uterina", ou a  "substituição populacional dos europeus". Algo que este pobre infeliz vai ao ponto de apelidar "genocídio dos europeus brancos". Portanto, o facto dos europeus de origem não quererem ter muitos filhos por uma mera questão de comodidade, para o Hugo Gaspar deve-se a um "elaborado plano com vista ao genocídio da raça branca". E não se deixem ir na conversa de que ele "não é contra toda a espécie de imigração". Claro que não é, mas contando que sejam brancos.  Um exemplo?


Ora, então um país como a Alemanha ou a Suécia não teriam a ganhar com a naturalização de um maratonista medalhado nas Olímpiadas? E porquê toda aquela aflição quanto ao país que vai acolher o atleta etíope?


Pode não ser essa a explicação, mas o próprio Hugo Gaspar tem problemas de identidade. Passa lá pela cabeça de alguém andar a contabilizar a percentagem de "brancura" de cada um, quanto mais do próprio? E parece que não se fica por aqui em matéria de tentativas desesperadas de auto-afirmação:


Isso mesmo. O Hugo Gaspar afirma-se católico "Old school", rege-se pela bitola inquisitorial da Igreja, e para ele quer comunistas,  ateus, agnósticos e todos que não sejam "crentes" davam uma bela fogueira. Isto incluindo...


....o próprio Papa Francisco, que à conta de propagar aquilo que no fundo é o que Cristo ensina no Evangelho, "não percebe nada disto". E aquelas "saudades" todas do Papa Bento XVI,  será normal?


Ora essa, não precisas de agradecer, pá! Entretanto...


Já tínhamos visto aqui como o rapaz se pela pelo tio Salazar - outro de quem sente "imensas saudades" - e deve ser por isso que se pela pelo candidato republicano às eleições americanas em Novembro, Donald Trump. Pode-se explicar isto pelo fascínio que certas pessoas têm por uma figura autoritária, e numa relação sado-maso são os que gostam de levar com o chicote. E no caso de Trump...


...chega mesmo ao ponto de tentar provar que o candidato republicano "não é racista", e para o efeito faz a "contagem das cabeças" no que toca a não-brancos que vão votar - ou dizem ir votar - nele.  Qualquer coisa que sirva para levar o homem à Casa Branca primeiro, e "depois logo se vê", enfim, é fiando-se na retórica anti-imigração e anti-Islão de um imbecil, lá vai o outro aliviando a sua comichão. Mas desconfio que o Hugo Gaspar vai apanhar aqui uma tremenda desilusão, mesmo que Trump seja eleito. E agora como conclusão, e também para calar as virgens ofendidas que a esta hora devemestar a clamar em prantos "Ai Jesus que este malvado está aqui a insultar o menino"...


Há isto. O Hugo Gaspar já há muito que topou como posso ser um grão de areia na engrenagem xenófoba dele e dos seus amiguinhos, e na falta de argumentação que não dê direito a internamento num sanatório, recorre-se à intimidação torpe e a este tipo de ameaças de uma baixeza do mais reles que pode existir. Nada me garante que não foi o próprio a urdir esta verborreia, mas dou de barato que "simplesmente" deixou passar este comentário no seu blogue, mas muita sorte tem ele em eu ser um bom desportista, pois caso contrário...


....teria que explicar isto que aqui está muito bem explicadinho, ou incorre no crime de omissão. E a este ponto convém deixar bem claro que há mais gente que tem consciência disso. Nada que me deixe preocupado, sinceramente, pois casos de cobardia como este é o mais há por aí, e a seguir vou mesmo mostrar alguns,  só que aqui o Hugo Gaspar...


...não consegue ser bom, nem com ele mesmo. Talvez seja a Islamófobia que o cega e permite que dê estes tiros nos próprios pés, mas para quem não sabe, o Hugo Gaspar trabalha num escritório de advocacia para um advogado que tirou o curso de Direito em Macau. Mas não desesperes, ó Hugo Gaspar!


Que até para ti há cura possível. Vejam só como em 2011 aquela amiguinha do Hugo Gaspar andava tão preocupada com a vinda do "papão islâmico", e quatro anos depois abraça as maravilhas do multi-culturalismo e evidencia respeito pela diferença. Tu também podes ser como ela, ó Hugo Gaspar! É só abrires os olhos e acordares para a vida, pá!


Ou vai apanhar ar, vai refrescar as ideias, como recomenda este camarada. Agora ficar aí "atrás de um computador", como diz o imbecil do teu amigo Ivan Baptista, a debitar constantemente ódio por uma civilização de que (evidentemente) nada sabes faz de ti um quê? Um TRISTE! Quase que dás pena, pá. Metes dó. Fui.


2 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah ah Leocardo o que foste fazer. Agora o chinês vai-se borrar todo a tentar desmentir tudo aquilo. Muito bom! Ah ah ah!

Leocardo disse...

Ora bem, eu duvido que o faça, pois assim só iria dar publicidade a isto, que não tem defesa possível da parte dele. E além disso para dar publicidade estou cá eu. 😈

Obrigado pelo seu comentário!